Voltar

Unimed propõe iniciativa para largar o tabaco

Unimed propõe iniciativa para largar o tabaco

Unimed propõe iniciativa para largar o tabaco

1º Setembro 2017

 

Como forma de refletir sobre os efeitos do tabaco na rotina de quem fuma ou convive com fumantes, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, instituído em 29/8, traz uma realidade nada animadora sobre o consumo de cigarro, especialmente entre os jovens. Segundo resultado do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (ERICA) o uso de tabaco cresceu em idades precoces nos últimos anos. Esse dado vai ao encontro das estatísticas divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), sobre as quais 2.600 mortes decorrentes do cigarro em regiões urbanas poderiam ser evitadas todos os anos, por meio de medidas preventivas.

Em acordo ao que propõe o INCA está o Programa de Controle do Tabagismo da Unimed Grande Florianópolis, iniciativa para acompanhamento a quem deseja parar de fumar mas encontra dificuldades. De forma individual ou em grupo, encontros na Unidade Centro, em Florianópolis, ocorrem nas terças e sextas-feiras dedicados a compreender os desafios de fumantes que imprimem esforço para largar o vício.  

A iniciativa é gratuita e para participar basta confirmar a disponibilidade do plano e agendar o atendimento pelo (48) 3216-8999 (opção 4) ou viverbem@unimedflorianopolis.com.br. Aproveite e confira na Agenda os dias e horários dedicados aos encontros.