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Unimed vence o prêmio IMPAR

Unimed vence o prêmio IMPAR

Marca de operadora de plano de saúde é a preferida em todas as 12 edições

Unimed vence o prêmio IMPAR

Marca de operadora de plano de saúde é a preferida em todas as 12 edições

17 Dezembro 2019

Na direção de um trabalho estratégico e que tem a participação dos colaboradores, médicos cooperados e prestadores, a Unimed Grande Florianópolis é a vencedora pela 12ª vez do prêmio IMPAR, como a marca de plano de saúde de maior preferência e afinidade do público na região.

Promovido pela RICTV, em parceria com o Ibope Inteligência, o Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR) traz resultados a partir de uma detalhada pesquisa com consumidores acima dos 18 anos, para apontar as marcas mais citadas em âmbito estadual. Nossa Unimed conquistou a preferência em todas as edições do prêmio, alcançando, nesse ano, a preferência de 66,27% dos entrevistados, na frente de outros dois concorrentes citados por 9,76% e 6,51% das pessoas.

 

Matéria na RICTV
No início do mês, o certificado IMPAR foi entregue ao vice-presidente da nossa Unimed, Dr. Waldemar de Souza Junior, pelo diretor regional do grupo ND, Roberto Bertolin (foto acima). A entrega do prêmio foi veiculada nos telejornais da RICTV, e você pode conferi-la abaixo:

 

Ademais ao título nessa edição, a marca conquistou o prêmio TOP IMPAR por ser uma das três com maior pontuação entre todas as citadas na pesquisa. Em 2017, a Unimed foi contemplada como a Marca da Década pela preferência nas dez primeiras edições do prêmio.

 

Nosso Jeito de Cuidar
Para o gerente comercial da Unimed Grande Florianópolis, Ricieri do Rosário Ramos, a personalização no atendimento tem sido o foco no gerenciamento de clientes da cooperativa médica. “Pode ser o grande diferencial de fidelização para os próximos anos”, diz. Somado a isso, o investimento em inovação, Compliance e humanização são pilares na estratégia que ajuda a conquistar a preferência dos clientes.

Confira a entrevista concedida pelo gerente comercial à revista IMPAR.

Qual estratégia de marketing a Unimed Grande Florianópolis priorizou em 2019?
Nossa estratégia foi fortalecer nossos serviços próprios e a reputação da marca, escorada na campanha institucional Nosso Jeito de Cuidar, lançada em agosto. A estratégia de relacionamento com o cliente adotada segue o conceito de “Customer Success”. A cooperativa busca aprimorar a jornada do cliente, desde sua prospecção e durante toda sua permanência no plano, buscando que os contratantes atinjam os resultados desejados ao utilizar os serviços da Unimed.
O atual gerenciamento dos clientes visa maior personalização do atendimento, já que hoje contamos com empresas de diferentes portes e com diferentes necessidades. Segmentar e entender a necessidade de cada um destes clientes é primordial para manter e sustentar parcerias, entregar resultado personalizado a cada uma delas, entendendo as expectativas de cada cliente. Pode ser o grande diferencial de fidelização para os próximos anos.

Como a cooperativa tem buscado a preferência do seu público-alvo?
Hoje os grandes projetos da empresa estão voltados para três pilares: inovação, Compliance e humanização. Nosso maior desafio é gerar a percepção aos nossos clientes e potenciais que contamos ainda com uma estrutura verticalizada de Hospital e pronto atendimentos. Percebemos que uma vez que nossos clientes entendam nossos valores (diferenciais), conquistamos de fato a atenção e a preferência, e assim nos conectamos com as necessidades e expectativas deles.

Neste tema, ainda temos que acompanhar a evolução tecnológica, seja na digitalização dos processos internos ou para soluções em saúde. Nos últimos anos modernizamos nossos processos de trabalho, por exemplo, implantamos uma plataforma que permite a venda on-line de novos planos de saúde pelo site, onde o cliente consegue fazer simulações e contratar o plano sem passar por um vendedor.

Para 2020, qual será a prioridade? Seguir com o que começou a desenvolver em 2019?
Queremos seguir com a qualidade dos nossos serviços, atualizando sempre as tecnologias e o nível de cuidado para manter a confiança conquistada em 48 anos de atividade. Por isso, nossos investimentos serão em tecnologias e soluções que se aproximam cada vez mais do cliente. Queremos estar onde o cliente está e oferecer a ele um plano de saúde adequado ao seu estilo de vida e preocupado com a sua saúde.