Serviço de Nutrição e Dietética

Serviço de Nutrição e Dietética

 

Atualmente, os esforços se concentram em atender aos clientes de hospitais com o mesmo conforto e hospitalidade referenciados no campo hoteleiro. Seguindo este conceito, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Unimed desenvolveu um atendimento voltado ao perfil de seus clientes, alinhando conduta dietoterápica à gastronomia, respeitando hábitos alimentares, preferências e aversões, através de um atendimento personalizado.

O SND é composto pela nutrição clínica e produção de alimentos, com um quadro formado por colaboradores capacitados, responsáveis por todo o serviço de alimentação, atendendo pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos.

Para os pacientes existe atendimento especial em dietoterapia, com visitas da nutricionista, avaliação física e análise de preferências alimentares visando oferecer uma alimentação adequada e saborosa, de maneira a ajudar na recuperação clínica.

O Hospital ainda conta com o Lactário para o preparo de fórmulas lácteas e dietas enterais e com uma Equipe Multidiciplinar de Terapia Nutricional.