Hospital Unimed: um marco na história da Unimed Grande Florianópolis

Hospital Unimed: um marco na história da Unimed Grande Florianópolis

 

O Hospital Unimed chega à Grande Florianópolis como um dos maiores hospitais da região e aposta na alta complexidade cirúrgica, nos profissionais altamente qualificados e nos rigorosos padrões de qualidade diferenciais de seu atendimento.

Planejado desde 2011 e inaugurado no dia 10 de novembro 2014, o Hospital Unimed está equipado com o que há de mais moderno e eficiente em diagnóstico e tratamento de adultos e crianças. Com diferencial em internação pediátrica, atende uma das principais necessidades da Grande Florianópolis.

Estrutura hospitalar
Este arrojado empreendimento conta com uma moderna estrutura hospitalar que valoriza a medicina humana, ampla e preventiva, a qual oferece agilidade e segurança na atenção ao cliente.

O empreendimento totaliza 32 mil metros quadrados, dos quais 17 mil metros quadrados são destinados ao complexo hospitalar. Ao todo, 144 leitos estão distribuídos entre internação, terapia intensiva, observação e recuperação. Quatro andares de internação, duas UTI’s adulto e uma UTI pediátrica, além de seis salas cirúrgicas, sala de hemodinâmica e centro de diagnóstico por imagem compõem a estrutura.

Serviço de apoio
O complexo hospitalar Unimed conta ainda com os seguintes serviços de apoio: hotelaria completa, central de materiais esterilizáveis, serviço de nutrição e dietética, agência transfusional, farmácia central e satélites, entre outros.

Atendimento referenciado
As demandas do hospital são referenciadas, ou seja, os pacientes são encaminhados das unidades próprias ou credenciadas pelos atendimentos de urgência e emergência ou, ainda, nos casos eletivos encaminhados pelos consultórios médicos. O Hospital não atende demandas espontâneas, apenas os pacientes encaminhados ou acompanhados por um médico responsável.

Desde sua concepção, o projeto segue rigorosamente as legislações pertinentes, além das regras de certificação hospitalar. Neste caminho, tem como foco principal a qualidade e segurança do paciente e satisfação dos médicos cooperados.

Números do Hospital Unimed 
32.000 m² (Complexo)
17.000 m² (Hospital)
60 quartos na maioria reversíveis para enfermaria com 2 leitos, totalizando 92 leitos de internação
2 UTIs adultas (20 leitos)
1 UTI infantil (9 leitos)
6 salas cirúrgicas
Centro de Diagnóstico por Imagem
Hemodinâmica
Alta complexidade cirúrgica
Heliponto
Aproximadamente 260 vagas de garagem


Endereço: Rua Manoel Loureiro, 1909 - Barreiros, São José - SC. 
Clique aqui para saber mais sobre o Hospital Unimed.