Voltar

Unicred Eleva e Unimed apresentam campanha de conscientização ambiental

Unicred Eleva e Unimed apresentam campanha de conscientização ambiental

Com parceria da Unimed Missões e Unimed Fronteira Noroeste, ação integra projeto de sustentabilidade da Unicred Eleva, que amplia a conscientização ambiental de cooperados e da comunidade em geral

Unicred Eleva e Unimed apresentam campanha de conscientização ambiental

Com parceria da Unimed Missões e Unimed Fronteira Noroeste, ação integra projeto de sustentabilidade da Unicred Eleva, que amplia a conscientização ambiental de cooperados e da comunidade em geral

16 Setembro 2020

A Unicred Eleva, referência pela atuação em projetos dedicados ao meio ambiente, apresenta uma nova ação para reforçar a preocupação da cooperativa com a conscientização ambiental e o futuro das novas gerações. Em parceria com a Unimed Missões e a Unimed Fronteira Noroeste como parte integrante de seu programa permanente de sustentabilidade, todas as Unidades de Negócios da singular serão pontos de coleta de pilhas, baterias, carregadores, aparelhos celulares e cartões plásticos a partir do dia 31 de agosto.

“Fazer a segregação correta dos resíduos é responsabilidade de toda a comunidade. É muito satisfatório ver outras cooperativas participando e empenhadas nesta campanha, o que demonstra nosso compromisso com o meio ambiente e seu desenvolvimento”, afirma o Presidente da Unimed Missões (pioneira na ação), Dr. Roberto Valandro Bellinaso.

 O descarte consciente é uma prática que pode fazer a diferença, uma vez que estes itens possuem metais pesados, como o chumbo, mercúrio e lítio, os quais, quando descartados no lixo comum, podem afetar diretamente o solo e nossos lençóis freáticos – gerando inclusive doenças e desequilíbrio ambiental.

De acordo com o Dr. Marcos Christensen, Presidente da Unimed Fronteira Noroeste, a instituição busca aperfeiçoar cada vez mais a sua atuação social e ambiental, aproximando cooperativas de diversos segmentos. Com isso, construiu com a Unicred Eleva uma relação de confiança, fortalecendo a conscientização de cooperados, colaboradores e clientes sobre a importância da destinação correta de resíduos sólidos, beneficiando ainda mais pessoas nesta causa.

A cooperativa já é destaque pela atuação em projetos de sustentabilidade e meio ambiente, utilizando, inclusive, placas solares de energia renovável em suas agências. Em 2019, o Sistema Unicred RS foi premiado com o Top de Marketing ADVB, com o case da Unicred Eleva “Prosperidade e Sustentabilidade na Prática” na categoria especial Top Sustentabilidade da tradicional premiação.

“A Unicred Eleva, alinhada com todo nosso sistema cooperativista, tem entre seus principais valores a promoção da sustentabilidade, interna e externa. Assim, nossa nova campanha chega para proteger nosso meio ambiente e preservá-lo para as futuras gerações. Essa ação ganha ainda mais força com a intercooperação, estamos muito felizes em contar com nossas parceiras Unimed Missões e Unimed Fronteira Noroeste”, aponta o Dr. Pedro Paulo Moro, Presidente da Unicred Eleva.

Para ampliar sua dedicação com o tema da sustentabilidade, a cooperativa dedica-se também à intercooperação – um dos princípios cooperativistas – unindo força com outras cooperativas para a conscientização de cooperados e da comunidade em geral para participar da campanha de incentivo ao descarte consciente.