NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde

NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde

A Norma Regulamentadora 32 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Serviços de Saúde – foi publica em novembro de 2005, a mesma tem aplicação aos estabelecimentos de saúde em geral, abrangendo desde hospitais até clínicas e laboratórios. A NR 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas de implementação de medidas a segurança e a saúde dos trabalhadores.
A NR 32 apresenta as medidas de proteção e segurança a serem implantadas nos serviços de saúde, seus dispositivos são de observação obrigatória e não dispensa o cumprimento de outras exigências legais. Os itens abordados da NR 32 são: Riscos biológicos e químicos, radiações ionizantes, resíduos, conforto, lavanderia, limpeza, conservação do ambiente do trabalho e capacitação profissional. Atuamos em conjunto com a NR 09 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) em cumprimento a legislação vigente.
A Unimed Santa Rosa, com seus profissionais da Gestão da Saúde Ocupacional realiza inspeções de segurança nos serviços de saúde, documentos ocupacionais em atendimento a legislação e treinamento contínuo para os colaboradores dos serviços de saúde.


Unimed