Voltar

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Higiene diária e escolha correta de produtos conforme cada tipo de pele estão entre as principais orientações

Cuidados com a pele

26 Setembro 2016

Dados captados em um buscador de pesquisas apontam que mensalmente, em média, 10 mil pessoas pesquisam o termo “cuidados com a pele”. Esse número evidencia a preocupação em colocar em prática atitudes que possam ajudar a manter a pele do rosto saudável, lisa, macia e com aparência jovial. Uma das recomendações universais é não esquecer de usar diariamente protetor com fator de proteção solar (FPS) acima de 30, que também vale mesmo se a maquiagem (pó ou base) conter proteção solar.

A Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica (American Society for Dermatologic Surgery) alerta que antes de adquirir produtos para a pele (cremes, fluídos, máscaras, sabonetes, base, etc.) é fundamental saber qual é o seu tipo de pele – seca, oleosa, normal ou mista –, e então procurar opções específicas para cada caso, pois um produto para pele seca, por exemplo, não possui o mesmo efeito quando aplicado na pele normal. O dermatologista é o profissional mais indicado para avaliar e identificar os produtos adequados para cada caso.

Limpeza diária

Estabelecer uma rotina de higiene está entre as atitudes para manter a pele saudável e bonita, para isso a Sociedade Brasileira de Dermatologia propõe quatro cuidados simples de aplicar e que não ocupam mais do que alguns minutos do dia. Confira:


Rafaela Fusieger

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia / American Society for Dermatologic Surgery

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (3 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em