Centro Cirúrgico

 Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do Hospital Unimed Gov. Valadares está estruturado com o que há de mais moderno na área da medicina. A unidade dispõe de 09 salas para a realização das mais diversas e complexas cirurgias.

Todas as salas tem fluxo laminar vertical (ultra-filtração do ar, diminuição das possibilidades de infecção), colunas motorizadas para gases e equipamentos, mesa para cirurgia com controle remoto, leito translúcido, acessórios para todas as modalidades cirúrgicas, bomba de infusão, monitor multiparâmetro, foco cirúrgico de teto com substituição automática de lâmpada, mesas auxiliares.

Além destes recursos, todas as especialidades contam com instrumental cirúrgico de primeira qualidade, bisturi eletrônico Unidade de Argônio, sistema de vídeo-laparoscopia diagnóstica e cirúrgica para procedimentos em ginecologia, cirurgia torácica e do aparelho digestivo, sistema de vídeo-artroscopia, sistema para vídeo-histeroscopia, cistoscopia (adulto e pediátrica), sistema para implante da monitoração intracraniana, neuroendoscopia, microscópio eletrônico cirúrgico, aspirador ultrassônico por cavitação.

As cirurgias têm o acompanhamento de anestesiologistas especializados e um rigoroso sistema de esterilização. Todos os materiais utilizados nas cirurgias são processados com muita segurança e eficiência na Central de Materiais Esterilizados que é dotada de moderníssimos equipamentos para limpeza, lavagem, secagem e esterilização dos mesmos.

O centro cirúrgico conta ainda com dois leitos pré-operatórios para cumprimento do protocolo de cirurgia segura, 12 leitos articuláveis de recuperação pós-anestésica, com instalações completas para cada leito, incluindo monitores e respiradores para oferecer plena segurança nas primeiras horas de pós-operatório. Farmácia satélite e repouso médico também compõem o centro cirúrgico.

Durante a cirurgia, parentes e amigos do paciente aguardam em uma confortável sala de espera.

Outro diferencial do centro cirúrgico do Hospital unimed Gov. Valadares é a conectividade web para 100% dos sistemas e equipamentos de alto padrão tecnológico. O recurso permite conectar aparelhos de telemetria, possibilitando o monitoramento à distância dos sinais vitais do paciente. Entre os benefícios gerados pela ferramenta também está a prática da telemedicina que permitirá a interação e troca de experiências com centros médicos de diferentes locais do Brasil e do mundo. Transmissões ao vivo das cirurgias para outros profissionais e estudantes também é uma realidade, o que contribui para a melhoria na assistência à saúde, ensino e capacitação profissional.


Gestão da Comunicação