Voltar

"II Café com Ciências" da Unimed proporciona interação entre Fisioterapeutas

"II Café com Ciências" da Unimed proporciona interação entre Fisioterapeutas

"II Café com Ciências" da Unimed proporciona interação entre Fisioterapeutas

3 Dezembro 2019

No dia 27 de novembro profissionais e acadêmicos de Fisioterapia participaram do "II Café com Ciências" da Casa Unimed. O evento foi organizado pela Clínica de Fisioterapia da unidade, contando com a presença de 33 Fisioterapeutas. O encontro teve o patrocínio do Studio It Core, Isabela Soares Fisioterapia Pélvica e Espaço Pilates.

O objetivo da Cooperativa foi levar interação e troca de conhecimento entre os profissionais de Fisioterapia de Governador Valadares e região. As atividades também envolveram uma ação social. Os inscritos doaram 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades. A programação contou com coffee break de abertura, mesa-redonda e palestras. A Fisioterapeuta Fernanda Leite, especialista em Análise e Disfunção da Marcha, ministrou a palestra "Relação da pisada com alterações articulares da coluna, joelho e quadril".

O Fisioterapeuta Luis Henrique Neves, mestrando em Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abordou o tema "Utilização de tecnologias para reabilitação pulmonar". A palestra "Mitos e verdades sobre a incontinência urinária" foi realizada pela Fisioterapeuta da Casa Unimed, Danielle Rolim, especialista em Saúde da Mulher e Disfunção Pélvica.

"Foi uma satisfação contribuir com o Café com Ciências. Trata-se de um evento muito importante para os Fisioterapeutas e estudantes. Tive o privilégio de passar um pouco sobre a minha área atuação, que no caso é a Fisioterapia Pélvica, um tema muito relevante e atual. No evento adquirimos mais conhecimentos e troca de experiências com outros profissionais", disse Danielle Rolim.