Voltar

"Programa Saúde no Trabalho" da Unimed vacina colaboradores da Sicoob Crediriodoce

"Programa Saúde no Trabalho" da Unimed vacina colaboradores da Sicoob Crediriodoce

"Programa Saúde no Trabalho" da Unimed vacina colaboradores da Sicoob Crediriodoce

4 Novembro 2019

Cooperativismo é trabalhar em conjunto. E foi numa atuação conjunta que a Unimed Gov. Valadares vacinou 57 colaboradores da Sicoob Crediriodoce. A imunização aconteceu nos dias 15, 21 e 30 de outubro na sede da Cooperativa Financeira, no Centro de Governador Valadares.

A ação faz parte do "Programa Saúde no Trabalho" da Unimed, na qual a Sicoob Crediriodoce participa. Unimed Gov. Valadares e Sicoob Crediriodoce também são partes do Elo Cooperativista Social (ECCOS), conceito de cooperativismo que traz a união de forças em prol de objetivos em comum.

O objetivo de vacinar os colaboradores da Sicoob foi cumprido. O Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (PromoPrev) da Casa Unimed ofereceu vacinas da Hepatite B, Difteria, Tétano (dT), vacina dTpa em gestantes e Tríplice Viral, oferecida pelo Ministério da Saúde. Os colaboradores da Sicoob Credioridoce também passaram pela análise de seus cartões vacinais. O atendimento foi realizado pela Enfermeira da Casa Unimed, Jackeline Boaventura e pela estagiária Amanda Dornelas.

O propósito da imunização foi manter o trabalhador protegido a doenças evitáveis por meio de vacinação. A Enfermeira Jackeline Boaventura comentou sobre a importância de manter a vacinação em dia. "Muitas pessoas não estão com seu cartão de vacina em dia de acordo com o calendário vacinal do Ministério da Saúde. Às vezes, por descuido, não paramos para dar essa atenção especial. Nesta campanha a Unimed imunizou muitos colaboradores e orientou a não descuidarem da saúde", disse.

Vacinação

A Assessora de Gestão Estratégica de Pessoas da Sicoob, Taynnara Lirio, avaliou a parceria com a Unimed e a participação no Programa Saúde no Trabalho. "A Sicoob se interessou muito pelo Programa. A primeira ação em parceria é a ação da imunização. Com a correria diária deixamos o cuidado com a saúde para depois. A Unimed nos permitiu realizar a vacinação. Os colaboradores se sentiram muito valorizados com a atenção especial da Cooperativa", comentou.

O ato de vacinar é a forma mais fácil de proteger o organismo contra doenças infecciosas, potencialmente graves e de prevenir que essas doenças sejam transmitidas à outras pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que recebem a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).