Voltar

"Unimed 19h30 – Desmistificando o Mercado de Investimentos" reúne Médicos Cooperados

"Unimed 19h30 – Desmistificando o Mercado de Investimentos" reúne Médicos Cooperados

"Unimed 19h30 – Desmistificando o Mercado de Investimentos" reúne Médicos Cooperados

6 Novembro 2019

Cerca de 70 pessoas, entre Médicos Cooperados, familiares e colaboradores da Unimed Governador Valadares participaram no dia 05 de novembro do evento "Unimed 19h30 - Desmistificando o Mercado de Investimentos". O evento ocorreu no auditório da Casa Unimed, com o patrocínio da XP Investimentos, Aspen Investimentos e Recanto do Queijo. Foi uma noite com apresentação do Economista Luis Filipe Neves Silva, que atua há três anos na XP Investimentos, considerada uma das maiores corretoras de valores independentes do Brasil.

O palestrante Luis Filipe Neves é Economista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós-Graduado em Finanças pela Fundação Dom Cabral (FDC), com experiência no mercado financeiro há 13 anos pelo Banco Mercantil, Banco do Brasil, Votorantim, Santander Private Banking e One Investimentos. Trabalhou também como assessor comercial e na formação de novos assessores. Atualmente é sócio da Aspen Investimentos.

O objetivo do "Unimed 19h30" foi apresentar aos Médicos Cooperados de forma segura e com garantias de rentabilidade as práticas e modelos do mercado de investimentos, conforme padrões de mercado da XP Investimentos. O encontro foi uma realização do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Singular Gov. Valadares. Foram abordados durante o evento temas como: mercado de investimento; gestão do risco; análise de carteiras; padrões de mercado e da XP Assessoria.

No encontro o Economista Luis Filipe orientou sobre as melhores opções para as finanças e rentabilidade. "O propósito da palestra foi mostrar aos Médicos Cooperados que é muito simples ter bons rendimentos e saber aplicar bem o seu recurso financeiro. O intuito foi fornecer os melhores caminhados para aplicações. Não existe maneira certa, ou, errada de aplicação financeira. Existem sim maneiras mais eficientes e aderentes ao atual cenário econômico. Temos que ter atenção para que as finanças continuem rendendo, gerando bons frutos à todos", disse.

O Médico Cooperado Dermatologista Dr. Lincoln Alvarenga aproveitou a oportunidade para aprender sobre o tema. "É muito importante essa palestra, porque geralmente o Médico tem pouco tempo para verificar sobre o mercado financeiro. Assistir um evento com um economista com gabarito nos ensina a fazer um investimento corretamente. Ficamos muito tempo no consultório. Por isso, achei interessante o tema proposto pela Unimed à todos os colegas Médicos", comentou.

A iniciativa de capacitar financeiramente os participantes do evento foi elogiado pelo Médico Cooperado Patologista Dr. Rodrigo Bretas. "O Médico por ser muito focado na sua área de ação, acaba não tendo muito conhecimento de economia. Ter o acesso a palestra de mercado de investimento nos ajuda a ter precaução em algumas situações financeiras. Acho fantástico falar sobre finanças. A Unimed está de parabéns. Foi mais uma iniciativa louvável da Cooperativa".

Lançamento aplicativo Unimed

Durante o evento "Desmistificando o Mercado de Investimentos" foi lançado as novas versões do aplicativo (App) Unimed Cliente e Unimed Cooperado. O lançamento foi conduzido pelo Diretor Presidente da Unimed Gov. Valadares, Dr. Anderson Pereira dos Santos. O App foi desenvolvido pela Gestão de Tecnologia da Informação (TI) da Singular Gov. Valadares em parceria com a Unimed Brasil.

Segundo o Diretor Presidente da Cooperativa, Dr. Anderson Pereira, novas facilidades integram o pacote de serviços oferecidos nos novos aplicativos. "A intenção é termos através do aplicativo um engajamento digital. É um passo enorme que a Unimed Gov. Valadares está dando. Era uma necessidade dos clientes e Médicos Cooperados. Estamos evoluíndo e atualizados junto ao sistema de gestão atual da Unimed Brasil", expressou. Ao final das apresentações o público presente foi comteplado com uma noite de queijos, vinhos e cervejas.