Voltar

Associação dos Funcionários Fazendários recebe avaliação de saúde da Unimed

Associação dos Funcionários Fazendários recebe avaliação de saúde da Unimed

Associação dos Funcionários Fazendários recebe avaliação de saúde da Unimed

7 Novembro 2019

Mais um cliente Unimed Gov. Valadares aderiu ao "Viver Bem - Programa Saúde no Trabalho". Trata-se da Associação dos Funcionários Fazendários da Superintendência Regional da Fazenda Rio Doce (Affadoce). No dia 05 de novembro a Cooperativa esteve realizando avaliação de saúde dos colaboradores, na sede da Associação, no Centro de Governador Valadares.

O atendimento foi conduzido pela Enfermeira Jackeline Fontes e a estagiária de Enfermagem Amanda Dornelas. Foram atendidos 27 colaboradores da Affadoce. A avaliação integra as ações do "Programa Saúde no Trabalho" da Unimed. Os colaboradores responderam a questionários e participaram de triagem com aferição de pressão arterial e análise de peso e altura para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). O evento ofereceu mensuração de circunferência abdominal, avaliação nutricional e de estresse.

Cada colaborador foi orientado pela equipe da Singular Gov. Valadares sobre valores alterados após a avaliação de saúde. Segundo a Enfermeira Jackeline Fontes, o objetivo da parceria foi conhecer os fatores de risco dos trabalhadores atendidos. "O propósito foi levantar fatores de risco dos beneficiários da Affadoce para a realização de ações de saúde. Através do preenchimento do questionário de saúde no trabalho realizamos a apuração dos resultados. Logo após apresentamos o resultado para a Associação prôpor ações", disse.

Para a Presidente da Affadoce, Leila Coelho, as atividades foram bem aceitas. "O contato foi ótimo. Todos os nossos colaboradores gostaram. Eu já conhecia e sabia da importância do Programa Saúde no Trabalho. Após contactar a Unimed para a realização de uma palestra foi apresentado o projeto à Affadoce, onde aprovamos a realização do evento", comentou.