Voltar

Mamães e bebês conhecem os benefícios da Shantala na Casa Unimed

Mamães e bebês conhecem os benefícios da Shantala na Casa Unimed

Mamães e bebês conhecem os benefícios da Shantala na Casa Unimed

12 Fevereiro 2020

Foi aberta a temporada 2020 da oficina "Massagem Shantala com as mamães e seus bebês" da Unimed Gov. Valadares. A primeira edição do ano aconteceu no dia 11 de fevereiro na Casa Unimed, com 15 acompanhantes e 12 crianças. O evento foi ministrado pela profissional de Educação Física, Juliana Svizzero.

Entre os inscritos estavam beneficiários da Cooperativa e a comunidade. O curso foi voltado para crianças de um a seis meses. O Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (PromoPrev) da unidade e a Carlita Salão e Estética apoiaram as atividades.

A Shantala é uma massagem feita com amor e carinho para bebês e mães. A técnica milenar indiana foi desenvolvida pelo Médico francês Frédérick Leboyer. O objetivo é levar interação, vínculo, desenvolvimento, relaxamento, bem-estar e saúde para o recém-nascido.

Para a publicitária Sarah Sírio, 36, a presença na oficina foi programada diante das vantagens da Shantala. "Participo do Programa da Gestante e hidroginástica, onde as mães já falam da Shantala. Estava esperando a data do curso. É uma oportunidade de vínculo com a criança. O bebê tem cólica e acho que a técnica ajuda nessa questão e no sono. Será bom para mim e para meu filho", disse.

Massagem

Segundo a profissional de Educação Física, Juliana Svizzero, a massagem da Índia melhora a saúde do pequeno. "O toque proporciona a circulação sanguínea do bebê e ativa órgãos como o pulmão. Os benefícios são enormes. O ideal é que a mãe faça a massagem, mas nada impede que ela ensinada ao papai. Existem também pré-requisitos, como o ambiente, música e detalhes que a mamãe tem que ficar atenta".

Confira aqui as fotos do encontro