Voltar

Dia do Homem e combate ao câncer de próstata no Hospital Unimed Gov. Valadares

Dia do Homem e combate ao câncer de próstata no Hospital Unimed Gov. Valadares

Dia do Homem e combate ao câncer de próstata no Hospital Unimed Gov. Valadares

2 Dezembro 2019

O Hospital Unimed Gov. Valadares resolveu unir duas boas ações para levar bem-estar e saúde para seus colaboradores. No dia 26 de novembro a unidade hospitalar comemorou o "Dia do Homem" e o "Mês de Combate ao Câncer de Próstata". O evento ocorreu no Setor de Administração com a participação de 38 colaboradores do sexo masculino.


O Dia do Homem é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. Mas para o Hospital Unimed homenagear os homens que vestem a camisa da Cooperativa não tem data. Os presentes ao evento também foram conscientizados sobre a prevenção do câncer de próstata e a campanha "Novembro Azul". Os cuidados que os homens devem tomar com a sua saúde foi o objetivo do encontro.


Foram oferecidos auriculoterapia, barra de access, corte de cabelo, sobrancelha, massagem relaxante, limpeza de pele e orientação profissional. Durante toda a tarde quem presenciou a ação recebeu pipoca, picolé e lembrancinha do Novembro Azul. Tudo regato a uma boa música ao vivo. As atividades foram organizadas pela Casa Unimed - Programa Saúde do Trabalho e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).


A Singular contou com a parceria da Associação de Assistência aos Doentes Renais e Transplantado (AADORT), Unidade Virtuosa - Mary Kay, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Carlita Salão e Estética, Amigos da Beleza, Polishop, Terapeuta Laíse Andrade, Terapeuta Inah Maria Simões e Cantor Raul Silva.


O Gerente Administrativo Financeiro Hospitalar, Sandro Andrade, atendeu o convite dos organizadores e compareceu ao evento. "Gostei bastante da iniciativa da Unimed de despertar o olhar do homem para os aspectos de cuidado externo, gerando percepção para o corpo e desenvolvendo um olhar para o cuidado com a saúde. Fui impactado para a necessidade de me cuidar mais, dormir melhor, cuidar da aparência, relaxar e principalmente ver como está a minha saúde. Ações como esta favorecem um olhar de valor e devem ser praticadas mais vezes. Parabéns pela iniciativa e que se repitam mais vezes em outras oportunidades ao longo do ano", expressou.