Voltar

Em Assembléia histórica Unimed aprova construção de novo hospital

Em Assembléia histórica Unimed aprova construção de novo hospital

Em Assembléia histórica Unimed aprova construção de novo hospital

25 Novembro 2010
Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE), no dia 22 de novembro, foi aprovada a construção do Hospital da Unimed Governador Valadares. No evento, o Diretor Presidente da cooperativa, Dr. Carlos Eduardo de Miranda Pimentel, e o Diretor de Controle, Dr. Ricardo Rezende Fernandes, abordaram temas pautados na “Autorização para a reversão do Fundo constituído para a construção da Casa Unimed para a cota parte do cooperado” e “Demonstração dos resultados da cooperativa do primeiro semestre”.

Mas, entre todos, o assunto mais esperado foi a apresentação do projeto do Hospital e a aprovação do mesmo. Após o Dr. Carlos Eduardo discorrer sobre a “Proposta de Constituição e Regulamentação do Fundo para rede própria”, além de apresentar todas as vantagens da construção de um Hospital da Unimed na cidade, foi aberta a votação entre os 89 cooperados presentes. O resultado foi uma aprovação de 80,89% dos cooperados, que votaram a favor da construção do hospital, apenas 13,48% votaram contra, e 5,61% não votaram. A novidade trará, além de outras vantagens, mais oportunidade de trabalho para os cooperados, e uma melhor assistência médica a toda população valadarense. “Acho que a construção da rede própria é válida e interessante. Nós, médicos cooperados, só teremos a crescer. Também creio que será a melhor alternativa para que não sejamos absorvidos pelo mercado”, explicou o cooperado, Cirurgião Torácico, Dr.Thiago Alessi Rabelo Marinho.

O Hospital Unimed

Com a aprovação em Assembléia, a Unimed Governador Valadares investirá 25 milhões em um novo hospital próprio, planejado para ser o mais completo no atendimento a urgências e emergências da região. O novo Hospital será construído em uma área de 10.068,13 m² e ficará localizado na Avenida Veneza, do bairro Santo Agostinho (ao lado do Supermercado Coelho Diniz da Sete de Setembro) e terá 12.000 m² de área construída, em oito pavimentos. A nova unidade terá cerca de 80 leitos (32 apartamentos e 48 enfermaria) que serão disponibilizados de acordo com a demanda. Cada andar terá 16 acomodações que poderão ser alocadas como apartamento ou enfermaria. Dessa maneira, a Unimed Governador Valadares complementará os serviços já prestados por sua rede credenciada, garantindo melhor atendimento aos clientes.

Outros depoimentos:
   
“É uma ideia excelente e uma iniciativa de grande necessidade porque Valadares já passou da hora de ter um hospital de grande porte e moderno. Não só a nossa cidade, mas toda a região está muito carente em todas as áreas da saúde, principalmente de CTI e da pediatria neonatal. Precisávamos com urgência que isso fosse aprovado” - Cooperado Cardiologista, Dr. Paulo Roberto Fontes.

    
“Os benefícios são diretos e indiretos. Diretos porque irá nos sedimentar na região como uma operadora de serviço, uma operadora de plano de saúde e vai beneficiar também o seu corpo de médicos. Beneficiará toda a região do Leste de Minas, sendo um hospital de ponta, com todas as especialidades, de alta complexidade e que vai beneficiar tanto os médicos quanto a população” - Cooperado Ginecologista e Obstetra, Dr. Luiz Marcos Murta.


“Eu acho muito importante a construção do hospital porque Valadares é uma cidade pólo e nós temos que tentar centralizar a medicina, principalmente porque nós mandamos mais pacientes para fora, por não termos um hospital de alta complexidade. E um dos benefícios é justamente isso, porque em uma cidade com o padrão de Valadares, de cerca de 300 mil habitantes, poderemos polarizar a região Leste de Minas Gerais, para não enviarmos mais pacientes para Belo Horizonte. Também destaco que a proposta de constituição e regulamentação do Fundo para rede própria foi primordial para a aprovação da Assembléia” - Cooperado Cirurgião Geral e Vídeo Laparoscopia, Dr. Anderson Pereira dos Santos.


Planta do hospital Planta do hospital
Planta do hospital