Voltar

Ex-Diretor-Presidente da Cooperativa se recupera da COVID-19 após alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

Ex-Diretor-Presidente da Cooperativa se recupera da COVID-19 após alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

Ex-Diretor-Presidente da Cooperativa se recupera da COVID-19 após alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

18 Setembro 2020

O Médico Cooperado Dr. Aroldo de Paula Andrade venceu a COVID-19.

Há 20 anos, o Médico Cooperado Dr. Aroldo de Paula Andrade teve a experiência de ser Diretor-Presidente da Unimed Gov. Valadares, trabalhando para a assistência à saúde dos beneficiários. Mas entre 26 de agosto e 5 de setembro, quem necessitou de assistência foi o ex-Diretor-Presidente da Cooperativa, após quadro de COVID-19.

Dr. Aroldo, com 72 anos, teve que abandonar a medicina por 11 dias para receber tratamento, assim como milhares de pacientes no mundo com o novo coronavírus. Foram angustiantes nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Gov. Valadares.

Casado, pai de uma filha e com uma netinha para curtir, Doutor Aroldo agarrou suas forças para vencer o SARS-CoV-2. E conseguiu. Ele agora se recupera bem, praticando atividade física leve e tomando cuidados necessários pós-COVID-19.

"Fui atendido prontamente no Hospital Unimed. Acharam, por bem, que a melhor solução seria a internação. O nível de atenção foi ótimo, com Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e equipes. Foi angustiante, porque é uma UTI, e temos ansiedade e preocupações com a família. Mas também recebi muito carinho da família, que é sempre muito bom para o tratamento".

Pós-COVID

A alta do Dr. Aroldo foi confirmada no dia 5 de setembro. A recuperação acontece sem deixar a atenção para a saúde, para aos poucos voltar a rotina de vida.

"Depois do tratamento, fiquei cansado em razão do vírus e medicamentos, mas estou bem. Acredito que estarei retomando as atividades nos próximos dias. Tenho praticado caminhada moderada. Estou me recuperando. Posso dizer que venci a COVID-19".

O Médico deixou um conselho aos Cooperados e beneficiários. "Temos uma tecnologia médica envolvida no tratamento do coronavírus. Nesta pandemia temos que aceitar as opiniões de quem cuida. Confiar nos recursos que existem. Se confia, tudo fica bem. Me entreguei aos colegas Médicos e concordei com todas as condutas". Dr. Aroldo de Paula Andrade foi Diretor-Presidente da Unimed Gov. Valadares de 1997 à 2000.