Voltar

Mães participam da “Oficina Introdução Alimentar” da Unimed

Mães participam da “Oficina Introdução Alimentar” da Unimed

Mães participam da “Oficina Introdução Alimentar” da Unimed

27 Novembro 2019

Com o objetivo de orientar as mamães e papais com bebês até seis meses sobre uma nutrição saudável a Unimed Gov. Valadares realizou a “Oficina Introdução Alimentar Complementar”. O evento aconteceu no dia 21 de novembro na Casa Unimed, sendo aberto a comunidade e clientes da Singular. Participaram 51 pessoas entre pais, mães e bebês.

Os participantes foram aconselhados para uma alimentação infantil humanizada e que desenvolva a autonomia da criança. A Nutricionista Polyane Quintão, a Fonoaudióloga Ana Ribeiro e a estudante de Odontologia do  7º  período da Univale, Kissila Apolinário, foram as convidadas para o encontro. Na parte nutricional foram abordados: higiene dos alimentos, hidratação, métodos para oferta dos alimentos, evolução de texturas, composição e preparo das refeições e esquema alimentar de crianças menores de dois anos.

Segundo Polyane Quintão uma boa alimentação na infância influência na formação da criança. “Os dois primeiros anos de vida são importantes para o crescimento, a saúde e o desenvolvimento da criança. A variedade e a forma com que os alimentos são oferecidos aos seis meses de vida, influenciam a formação do paladar e a relação da criança com a alimentação. Toda a família precisa estar envolvida nesse processo”, disse.

A cliente da Unimed Cinthia Armindo, 27, esteve presente com sua filha para se atualizar sobre a ingestão de alimentos. “A introdução alimentar é importante. Ficamos preocupadas com a maneira de introduzir o alimento e a partir de qual período. Escutamos muito sobre a alimentação exclusiva até os seis meses. A minha neném está com cinco meses. Portanto, é correto começar a aprender quais os alimentos certos para ajudar no crescimento do bebê”, expressou.