Voltar

Obstetra orienta gestantes para uma gravidez saudável na Casa Unimed

Obstetra orienta gestantes para uma gravidez saudável na Casa Unimed

Obstetra orienta gestantes para uma gravidez saudável na Casa Unimed

24 Janeiro 2020

Uma gravidez saudável é o primeiro passo para estimular o desenvolvimento do bebê. Existem várias dicas que a mamãe pode seguir para cuidar de si e do seu pequeno. Essas dicas foram repassadas no "Bate Papo com o Obstetra" que ocorreu no dia 23 de janeiro na Casa Unimed. O Médico Cooperado Obstetra, Dr. Manoel Arcísio, foi o convidado desta edição.

O evento teve a participação de 53 clientes da Unimed, sendo 30 gestantes e 23 acompanhantes. A palestra teve o apoio do Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (PromoPrev) da Cooperativa. As atividades são parte do "Programa Saúde da Gestante".

O bate papo orientou sobre gestação, parto e puerpério. "A palestra é uma maneira do usuário interagir com os serviços que prestamos para a comunidade. A gestante tem sua ansiedade, principalmente a mulher que está na primeira gravidez. Isso contribui muito para o amadurecimento, tranquilidade, para uma gestação saudável e parto adequado", disse o Dr. Manoel Arcísio.

Para o Dr. Manoel a interação é um ponto forte do evento. "Falamos sobre pré-natal, mitos e tabus que acontecem. Todo mundo gosta de dar palpite na gravidez e querem adivinhar o sexo do neném. Nossa palestra é descontraída e informal, onde a grávida pode interagir e participar dos debates".

Aprendizado

A gestante Juliana Lopes será mamãe a qualquer momento. A gestação já chegou aos nove meses e o bebê já está batendo na porta. Segundo Juliana o bate papo contribuirá para deixá-la mais calma. "A palestra ajudou muito e tirou minhas dúvidas. É a primeira vez que participo e ajudará na hora do parto, me deixando mais tranquila".

O cliente da Unimed, Rogério Brangion, está se preparando para ser pai e aproveitou o evento para aprender. "A gente se prepara para tudo na vida. Estudamos anos para uma profissão, mas para ser pai é diferente. Pegar uma experiência com pessoas que já são pais e Médicos é um aprendizado e importante para nós".