Clínica ANIMO da Unimed Guarapuava traz nova tecnologia aos pacientes oncológicos.

Clínica ANIMO da Unimed Guarapuava traz nova tecnologia aos pacientes oncológicos.

28 Novembro 2018

Manter a autoestima durante um tratamento oncológico, não é nada fácil, principalmente para as mulheres. Na quimioterapia os efeitos colaterais e a perda de cabelo são alguns dos desafios enfrentados pelos pacientes.

            A Unimed Guarapuava atua com o tratamento de pacientes oncológicos a 5 anos com a Clínica Oncológica ANIMO – Antineoplasicos Injetáveis e Medicina Oncológica, oferecendo um tratamento individualizado, humanizado e agora traz aos seus beneficiários mais um diferencial no tratamento contra o câncer: a Touca Hipotérmica – Sistema de Resfriamento do Couro Cabeludo.

O uso do resfriamento do couro cabeludo é, comprovadamente, o melhor método para se evitar a alopécia, efeito colateral de uma boa parte dos tratamentos de quimioterapia. O sistema de resfriamento do couro cabeludo acontece através da circulação de ar extremamente frio por uma touca térmica com aletas internas que evitam que a medicação circule na área do cabelo e evitando a sua queda.

A Unimed Guarapuava é a primeira Unimed no estado a adquirir o equipamento para uso de seus beneficiários na clínica ANIMO. O investimento é considerável, mas os benefícios aos pacientes são incalculáveis.

“Proporcionar ao paciente que sua autoestima seja preservada durante o tratamento, traz um ganho em todo o processo, destaca Dr. Diogo Gavarrete – Médico Oncologista da ANIMO”.

            A tecnologia é aplicada em casos específicos e depende do empenho do paciente em seguir as recomendações durante todo o tratamento e proporciona redução da queda do cabelo de 80% a 100%.


Unimed Guarapuava