Unimed Guarapuava alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Unimed Guarapuava alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

7 Dezembro 2018
Por meio de iniciativas de Responsabilidade Social e promoção de saúde e bem-estar, a Unimed Guarapuava conta com projetos que possuem aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), demonstrando seu compromisso com a agenda global proposta pelas Nações Unidas. Conheça mais as ações desenvolvidas ao longo de 2018. 

Relacionadas ao ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, a cooperativa realizou várias palestras com colaboradores e beneficiários sobre Colesterol, Hipertensão, Saúde Ocular, Prevenção ao Suicídio (Setembro Amarelo), Prevenção ao Câncer de Intestino e Prevenção de Quedas (idosos). Além disso, a Unimed Guarapuava conta com o Programa de Cessação ao Tabagismo e o Programa de Gerenciamento Clínico dos Idosos, realiza visita ao Berçário Municipal com orientação sobre higiene bucal das crianças e faz a administração de Vacina Influenza Trivalente para os colaboradores.

Em relação ao ODS 4 – Educação de Qualidade, anualmente, a Unimed Guarapuava entrega kit escolar para os filhos dos colaboradores que estão frequentando a pré-escola e o ensino fundamental.

No ODS 12 – Consumo e produção responsáveis, são feitas ações de conscientização sobre o descarte correto de medicamentos vencidos e lixo eletrônico e a coleta de papéis nas clínicas dos cooperados para destinação correta. E, por fim, no ODS 15 – Vida Terrestre, a Unimed realizou o plantio de mudas de árvores em torno de uma lagoa que está sendo revitalizada na cidade, a lagoa Dourada.


Unimed Paraná

Fonte: Unimed Guarapuava