Voltar

UNIMED AEROMÉDICA – TRANSPORTE AEROMÉDICO DE URGÊNCIA

UNIMED AEROMÉDICA – TRANSPORTE AEROMÉDICO DE URGÊNCIA

Aeromédica

UNIMED AEROMÉDICA – TRANSPORTE AEROMÉDICO DE URGÊNCIA

Aeromédica

15 Fevereiro 2019

A Unimed Aeromédica é referência em transporte médico de urgência no Brasil. Constituída em 1997 pela Federação das Unimeds de Minas Gerais, a empresa oferece a seus clientes a tranquilidade de serem atendidos por uma equipe experiente, especializada e com a melhor infraestrutura, 24 horas por dia, 7 dias por semana e cobertura nacional.

Com sua base operacional localizada no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a Unimed Aeromédica é a maior empresa de transporte aéreo/terrestre do país, com mais de 21.000 remoções realizadas e 3,5 milhões de clientes.

Sua missão é transportar pessoas com a melhor assistência médica, por via aérea ou terrestre, com uma equipe especializada, garantindo segurança e qualidade.

Diferenciais

• Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

• Equipe médica própria e altamente qualificada no Brasil e no exterior.

• Referência em transporte neonatal e pediátrico.

• Aeronaves equipadas com modernos recursos de UTI.

• Abrangência nacional

Serviço de assistência

Para solicitar os serviços da Unimed Aeromédica, o responsável e/ou médico assistente do paciente deverá acionar a Central de Atendimento através do telefone 0800 9 412 412 informando o nome e a data de nascimento do beneficiário, além do número da carteira da Unimed.

 

 

Em quais condições o cliente tem cobertura?

 

• Inter-Hospitalares: exclusivamente quando o paciente necessitar de internação em UTI/CTI, de um hospital de menor recurso para outro mais próximo de maior recurso, por estrita indicação médica e necessidade absoluta e premente da utilização de tais recursos não existentes em hospitais da cidade onde se encontra, sendo a distância entre eles sempre superior a 50 quilômetros terrestres.

 

• Repatriamento: quando o quadro clínico permitir e existirem reais benefícios à recuperação do paciente usuário, sob restrita indicação médica, havendo absoluta imposição técnica para o transportado em aeronave UTI, estando impedido de retornar por outros motivos de transporte, sendo o destino sempre superior a 50 km.


Aeromédica

Fonte: Aeromédica