• Unimed Araçatuba

• Unimed-BH

adere ao Movimento Uninos pela Vacina e doa materiais para apoio à vacinação

• Unimed Vitória

faz campanha para incentivar a doação de sangue

Unimed São José do Rio Preto participou da Hora do Planeta 2021

31 Março 2021

Mais uma vez, a Unimed São José do Rio Preto participou oficialmente do evento “Hora do Planeta”, realizado mundialmente pela ONG WWF. A ação consiste em apagar as luzes durante 60 minutos em um ato simbólico contra o aquecimento global.

Em 2021, a Hora do Planeta foi realizada no dia 27 de março. A Unimed Rio Preto apagou as luzes da fachada da Sede Administrativa, localizada na avenida Bady Bassitt, 3877, das 20h30 às 21h30. A WWF estima que milhões de pessoas em todo mundo aderiram ao ato.

Em 2020, a Hora do Planeta foi pela primeira vez digital e reuniu número recorde de 190 países e territórios com milhões de pessoas unidas digitalmente em meio à pandemia de Covid-19. Neste ano, o evento convida todos a apagarem as luzes para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.

“A sustentabilidade faz parte do dia a dia da Unimed Rio Preto. Além de ações diárias voltadas ao meio ambiente, nós ainda aderimos, desde 2019, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global da ONU com 17 objetivos nas áreas econômica, social, ambiental e institucional. Participar mais uma vez da Hora do Planeta vai ao encontro disso. Ação que foi realizada exclusivamente no nosso prédio administrativo”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.