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Unimed Florianópolis aposta no marketing humanizado

Unimed Florianópolis aposta no marketing humanizado

Unimed Florianópolis aposta no marketing humanizado

2 Fevereiro 2021

Mais uma vez, a valorização das pessoas é o argumento principal da nova campanha de marketing da Unimed Grande Florianópolis. Aliás, esta é uma importante estratégia utilizada pela cooperativa médica para reforçar seu reposicionamento de marca junto ao público. Afinal, desde 2019 sua proposta é priorizar a efetivação de uma cultura empresarial ainda mais humanizada em todas as áreas. Logo, são as próprias consultoras de venda da Unimed que protagonizam o comercial sobre planos para pequenas e médias empresas.

Dessa forma, e a partir do projeto Nosso Jeito de Cuidar, a marca almeja fortalecer sua relação com o próximo. Seja ele um cliente, um colaborador, um cooperado, um fornecedor ou a sociedade como um todo. Veiculado desde o início de setembro em diversos veículos de comunicação e redes sociais, o comercial conta com a participação das consultoras de venda Dayanne Silva Rodrigues, Maira Moura Machado e Mirella Lenoir Improta. Juntas, elas fazem parte da equipe exclusiva que atende as pequenas e médias empresas com planos da Unimed Grande Florianópolis. Ou seja, as três colaboradoras são as referências de um serviço diferenciado oferecido pela cooperativa. “Acho muito importante poder reconhecer nas propagandas aquelas pessoas que, de fato, vão conversar e atender o público”, avalia Mirella. Conforme a consultora de venda, o fato mostra uma questão de verdade da empresa, um posicionamento verdadeiro e próximo dos clientes.

Complementando a fala de sua colega, Maira destaca que o momento da gravação foi único e desafiador. Ao mesmo tempo, conta que tem recebido feedbacks bem positivos em relação à campanha. “Achei muito importante fazer parte da divulgação do nosso departamento comercial, ainda mais porque estamos todos em home office e, assim, os clientes puderam me conhecer pelas mídias”, avalia. Por sua vez, Dayanne confessa que ficou surpresa com a ideia. Mas, afinal, tinha tudo a ver com a cultura e a nova gestão humanizada da Unimed Grande Florianópolis. “A experiência de fazer algo diferente passou por cima do nervosismo, pois além de ter ficado legal, eu estava representando algo em que realmente acredito”, reforça a consultora.

Logo, a atuação da Unimed Grande Florianópolis vai muito além de colocar em prática uma grande tendência do mercado. "A humanização tem sido um forte referencial para empresas que buscam estabelecer relações mais amigáveis, acessíveis e transparentes", destaca o CEO Richard Oliveira. Para ele, o público que não quer lidar apenas com máquinas nem se sentir sufocado pela burocracia. Visão semelhante tem o gerente comercial da cooperativa, Herman Alex Zapata Contreras, para quem "público e empresas buscam cada vez mais valores e conexões baseadas em emoções, empatia e ética". “É gratificante quando os clientes e colegas de trabalho falam que me viram na TV e ouviram minha voz na rádio, pois realmente proporciona uma aproximação muito saudável e orgânica”, confessa Dayanne. Além disso, para as consultoras de venda, tudo isso demonstra o reconhecimento e a confiança mútua de todos os envolvidos.


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