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Novos contextos inspiram campanha de fim de ano da Unimed

Novos contextos inspiram campanha de fim de ano da Unimed

Com o mote “Ressignificar: um novo hábito”, sistema de cooperativas convida as pessoas a olharem de forma diferente para o futuro e darem um novo sentido à vida

Novos contextos inspiram campanha de fim de ano da Unimed

Com o mote “Ressignificar: um novo hábito”, sistema de cooperativas convida as pessoas a olharem de forma diferente para o futuro e darem um novo sentido à vida

7 Dezembro 2020

A Unimed deu início à divulgação de sua campanha institucional de fim de ano com o mote “Ressignificar: Um Novo Hábito”. A iniciativa chama a atenção para os novos contextos em que todos estão sendo obrigados a se adaptar por conta da pandemia da COVID-19, precisando dar novos sentidos a muitas questões, sejam elas do trabalho, dos relacionamentos ou da família, além de planos, metas ou a própria forma de viver em sociedade.

Alinhada ao conceito do Movimento Mude1Hábito - que incentiva as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo -, a campanha teve um formato inovador de produção, adaptado aos novos tempos.

O filme publicitário possui um roteiro baseado em histórias reais e foi produzido a partir de uma captação remota, com atores e atrizes gravando de suas próprias casas, retratando de forma real o dia a dia das pessoas dentro da nova realidade. Para garantir a segurança de todos, apenas um profissional da equipe de produção esteve nas locações junto ao elenco. Para a filmagem, foram cumpridos todos os protocolos de distanciamento social, além da realização de teste para COVID-19 neste único profissional.

O enxoval de peças que compõe a campanha foi elaborado para utilização exclusiva no ambiente virtual e, além do vídeo, disponível no YouTube e nas principais redes sociais, conta também com peças para Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp.

Passados meses desde o início da quarentena nas principais regiões do País, a Unimed tem demonstrado grande capacidade de resposta à pandemia da COVID-19. Isto porque suas cooperativas em todo o Brasil têm investido não só na expansão de suas infraestruturas como, também, no aumento de suas equipes médicas, ações de prevenção, responsabilidade social e educação das comunidades nas quais estão inseridas. Hoje, o Sistema Unimed é composto por 345 cooperativas, que atendem a 18 milhões de beneficiários, presentes em 84% do território nacional.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, o modo como cada colaborador, técnico e médico do Sistema Unimed lidou com a pandemia mostrou que transformar tudo que estamos vivendo em forma de aprendizado e novas oportunidades é o que, de fato, nos ajuda a entender esse novo momento. “Por meio dessa campanha, encontramos mais uma maneira de a Unimed mostrar seu propósito, cuidar das pessoas e de reforçar seu posicionamento de marca, o Mude1Hábito, propondo uma reflexão sobre se adaptar a um jeito diferente de viver e se relacionar e a incluir um novo hábito na rotina: o de ressignificar as coisas”, afirma.

O vídeo da campanha pode ser visualizado em: unimed.me/ressignificar

 

CONTATO DE IMPRENSA

Unimed

Hill + Knowlton Brasil

Andrea Lie Iwamizu

andrea.lie@hkbrasil.com.br

(11) 98369-8210

 

Sobre a Unimed – A Unimed possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas de saúde, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 116 mil médicos, 127 hospitais próprios e cerca de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.