Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2019 reconhece o trabalho das cooperativas na defesa da marca

18 Novembro 2019

Composto por 344 cooperativas, presentes em 84% do território nacional, o Sistema Unimed reconhece anualmente as melhores iniciativas de Comunicação e Marketing de suas Federações e Singulares. Em 2019, 464 projetos concorreram ao Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed e os vencedores foram conhecidos durante o 2º Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento Unimed, realizado no fim de outubro, em São Paulo (SP).

Os premiados foram divididos entre seus portes (Federações e cooperativas Grandes, Médias e Pequenas) e concorreram nas seguintes categorias: Ativação de Patrocínio, Ações/Campanhas nas Mídias Sociais, Ações/Campanhas com o Cliente, Ações/Campanhas com o Colaborador, Ações/Campanha com a Imprensa, Ações/Campanha com o Cooperado e Campanha Publicitária.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, a premiação é idealizada para enaltecer campanhas e outras ações das cooperativas em prol da padronização e da reputação da imagem da Unimed com seus mais diferentes públicos. A Unimed do Brasil é a representante institucional e responsável pela gestão da marca do maior sistema cooperativo de saúde do mundo. “Em um país continental, como o Brasil, estamos presentes em quase toda a sua extensão. Isso mostra que temos em todo o Sistema Unimed um número incrível de casos de boas práticas de Comunicação e Marketing e a premiação é uma forma de reconhecermos todo o esforço empreendido na defesa e valorização da marca”, ressalta o dirigente.

Confira os vencedores:

• Ativação de Patrocínio

Unimed Santa Catarina – Corridas Unimed Circuito Santa Catarina – Suas histórias, nossas corridas

Unimed Rio – Projeto Verão

Unimed Uberaba – Viver Bem na Escola

Unimed São Sebastião do Paraíso – Galeria de Artes Itinerante Unimed

• Ações/Campanhas nas Mídias Sociais

Unimed Paraná – Escuta Digital

Unimed Rio – Dia do Desejo

Unimed Sorocaba – Quanto melhor você entende, melhor a gente atende

Unimed Itapetininga – Não vai querer virar meme, né?

• Ações/Campanhas com o Cliente

Federação do Estado do Rio de Janeiro – Dia do Desejo

Unimed Goiânia – Villa Saudável

Unimed Pato Branco – Oficina Mamãe Chefe

Unimed Guaxupé – 1ª Corrida Unimed

• Ações/Campanhas com o Colaborador

Unimed/RS – Construindo o tetra

Unimed Joinville – Quem notifica, colhe!

Unimed Uberaba – Agentes de Comunicação e Tem muito mais Comunicação

Unimed Apucarana – Programa LEVE

• Ações/Campanhas com a Imprensa

Federação Intrafederativa do Estado de Minas Gerais – Plano de posicionamento do Sistema Unimed mineiro

Central Nacional Unimed – Casa Nova – Imprensa

Unimed Sudoeste de Minas – Unimed na Mídia

• Ações/Campanhas com o Cooperado

Unimed Santa Catarina – Momento Singular Unimed SC

Unimed Rio – Valorização do Cooperado

Unimed Sul Mineira – Cooperando para um mundo + sustentável, feliz e saudável – Relatório de Gestão 2018

Unimed Norte Pioneiro-PR – Programa Relacionamento com o Cooperado: Presentes de Aniversário

• Campanha Publicitária

Unimed Santa Catarina – Pregão de Guerra

Unimed Fortaleza - Campanha MPE

Unimed Noroeste Capixaba – Campanha Institucional Hospital - GPS

Unimed São Sebastião do Paraíso – Campanha Plano Familiar

Mais informações sobre os cases vencedores do Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2019 podem ser obtidas pelo e-mail comunicacaobr@unimed.coop.br.

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.