Unimed desafia participantes do RD Summit na busca por mais qualidade de vida

Movimento nacional Mude1Hábito leva diversas atrações ligadas ao cuidado com a saúde ao maior evento de marketing e vendas da América Latina

Unimed desafia participantes do RD Summit na busca por mais qualidade de vida

5 Novembro 2019

Após impactar mais de 15 milhões de pessoas, com cerca de 1.200 experiências realizadas em todo o País e com mídia on e off-line, o Movimento Mude1Hábito leva sua causa ao maior evento de marketing e vendas da América Latina, o RD Summit, que acontece até 8 de novembro, em Florianópolis (SC). Em um dos principais polos de inovação brasileiros, sendo a segunda cidade do Brasil em concentração de startups por habitante, segundo o estudo Tech Report, a iniciativa conduzida pela Unimed aborda a importância da busca pela melhor versão de si a partir da mudança de pequenos hábitos em um espaço totalmente personalizado, com imersões interativas.

Os participantes que forem ao espaço Mude1Hábito no evento podem conhecer de perto o Movimento e curtir atrações como jogos de realidade virtual, bike suco (pedalar para preparar um suco natural de frutas), bike ranking (competição de quem pedala mais), bioimpedância, massagem, parede de escalada com realidade aumentada e cordas de slackline. Quem participar das atividades soma um ponto para cada ação realizada, podendo concorrer a diversos brindes. Além disso, o ambiente conta ainda com estrutura para descanso, redário e balanças.

A parceria da Unimed com o RD Summit reflete o interesse da marca de estar vinculada ao que há de mais atual nas discussões de mercado, acompanhando de perto tendências de marketing, a fim de expandir o Mude1Hábito, impactar novos públicos e estar posicionada sempre na vanguarda das discussões sociais, segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos.

“Temos trabalhado para reforçar o relacionamento da Unimed com a sociedade e com diversos públicos de relacionamento que são importantes para nosso negócio, modernizando e até rejuvenescendo uma marca tradicional, que já conta com uma história de sucesso inquestionável. O Movimento Mude1Hábito nos tem permitido fazer isso em alinhamento com nossa vocação para cuidar de pessoas e ajudá-las a serem mais saudáveis, aproveitando sempre os bons momentos e transformando positivamente tudo ao seu redor. Queremos que os participantes do RD Summit façam justamente isso: interajam com a gente e encontrem na Unimed uma aliada conectada com suas necessidades”, explica a executiva.

Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed.

“Somos uma cooperativa de médicos e temos como compromisso o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. O Mude1Hábito, que cresce a cada ano em iniciativas e representatividade, é um bom exemplo disso”, afirma Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

O Movimento visa incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados em todo o País. Para isso, desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

Para mais informações sobre o Movimento Mude1Hábito, acesse www.mude1habito.com.br.

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.