Unimed homenageia cooperados, profissionais de saúde e demais colaboradores por formarem um mutirão pela vida e contra o novo coronavírus

Vídeo destaca o Jeito de Cuidar Unimed, além do papel, da experiência e da solidariedade de todos os seus profissionais no combate à pandemia no Brasil

31 Março 2020

A Unimed produziu um vídeo para homenagear todos os seus médicos cooperados, enfermeiros, demais profissionais de saúde e colaboradores que, empenhados no combate à pandemia do novo coronavírus em todo o País, formam um verdadeiro mutirão pela vida.

O tributo a esses profissionais evidencia o Jeito de Cuidar Unimed, cultura marcada por empatia, carinho, respeito e humanidade no atendimento aos beneficiários, especialmente neste momento desafiador. Clique aqui para assisti-lo.

O filme, de 1 minuto e 40 segundos, relembra a mobilização recente da população brasileira para aplaudir, de suas janelas, e reconhecer os profissionais da saúde dedicados ao acolhimento de pacientes em todo o Brasil. Reafirma, ainda, o compromisso de 53 anos do Sistema Unimed com as pessoas e com a sociedade, agradecendo aqueles que fazem parte dele.

“Sabemos que milhões de brasileiros dependem do nosso conhecimento e da nossa experiência. E sabemos também que, para dar apoio a eles, precisamos manter você seguro, protegido, forte. Agradecemos muito sua dedicação. Não desanimem. Não desistam. Os brasileiros precisam de nós e nós precisamos da colaboração de todos”, diz a narração.

A Unimed é o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, formada por 344 cooperativas presentes em 84% do território nacional. Conta com mais de 116 mil médicos cooperados e 105 mil colaboradores diretos, além de uma rede com mais de 2.600 hospitais, entre próprios e credenciados.

Sobre a Unimed – A Unimed possui 53 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 116 mil médicos, 122 hospitais próprios e mais de de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.