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Unimed lança desafio por melhoria da qualidade de vida

Unimed lança desafio por melhoria da qualidade de vida

Em nova campanha do Movimento Mude1Hábito, pessoas serão convidadas a realizar e a compartilhar desafios para promover o cuidado com a saúde

Unimed lança desafio por melhoria da qualidade de vida

Em nova campanha do Movimento Mude1Hábito, pessoas serão convidadas a realizar e a compartilhar desafios para promover o cuidado com a saúde

23 Setembro 2019

A busca pela melhoria da qualidade de vida muitas vezes passa pelo comprometimento, seja com o mundo, com as pessoas ao redor ou consigo mesmo. Para estimular o real engajamento, que leve de fato às mudanças positivas para a saúde, o Movimento Mude1Hábito, da Unimed, chega a seu terceiro ano com uma nova fase, agora propondo desafios.

 

Assinada pela DIM Propaganda, a campanha, com lançamento previsto para setembro, visa tirar as pessoas da posição de espectadores passivos e, por meio de imersão ativa, engajá-los nos cuidados para se manterem saudáveis e, assim, prevenirem problemas de saúde e buscarem a melhor versão de si.

 

A nova fase da campanha Mude1Hábito disponibilizará filmes para a TV e para o ambiente digital, experiências e ações de ativação convidando o público a escolher desafios para cumprir e compartilhar.

 

Para potencializar a estratégia, será disponibilizada em www.mude1habito.com.br uma ferramenta interativa: o Gerador de Desafios, com o qual o usuário poderá escolher uma mudança de hábito, fazer customizações, gerar posts e compartilhar com seus amigos, no Facebook, Twitter ou no Instagram.

 

“Somos uma cooperativa de médicos e temos como compromisso o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. O Mude1Hábito, que cresce a cada ano em iniciativas e representatividade, é um bom exemplo disso”, afirma Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

 

“O objetivo do Mude1Hábito é criar uma onda de cuidado em todo o País e, para isso, o suporte da campanha é essencial. Desde 2017, já impactamos mais 14 milhões de pessoas com nossas ações e vemos que é o momento de ir além. Sendo assim, a provocação positiva que o desafio assumido e compartilhado traz é um elemento estratégico muito eficaz, com grande potencial de abrangência”, ressalta Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil.

 

Outra novidade desse ano é o Desafio com Influenciadores. Nele, personalidades do mundo digital ligadas aos temas Equilíbrio, Movimento e Alimentação competirão entre si com a ajuda de seus seguidores. Para isso, escolherão um desafio para cumprir e passarão a incentivar sua base de fãs a fazer o mesmo, utilizando a hashtag com o nome do influenciador. O vencedor será aquele que angariar o maior volume de menções.

 

Tudo sustentado por um plano de mídia completo e por projetos especiais:   

  • Inserções rotativas e patrocínio de programas em PayTV.
  • Posts no Facebook e Instagram e ações no Youtube e Google.
  • Projeto especial em revistas de bordo.
  • Ação especial com veículos da grande imprensa, na qual todas as matérias sobre saúde, que são exclusivas para assinantes, serão liberadas para quem utilizar a #mude1hábito. 
  • Ativação em parques de três grandes cidades, onde as pessoas poderão retirar bikes, patinetes, bolas e equipamentos de ioga ao deixar seus celulares recarregando em postos específicos.

 

“Comunicação não é mais sobre passar uma mensagem e esperar que o público simplesmente compre o discurso. As pessoas querem marcas que as entendam, que as ouçam e, principalmente, que conversem com elas. É isso que a Unimed está fazendo ao reforçar o desafio em Mude1Hábito”, comenta Michele Dim D’Ippolito, CEO da DIM. 

 

Sobre o Mude1Hábito – Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed.

 

O Movimento visa incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados em todo o País. Para isso, desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.

 

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

 

Para mais informações, acesse www.mude1habito.com.br. Vamos juntos?

 

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.