Trata-se de um conceito amplo que reflete uma estratégia frente à necessidade de concepção de um novo modelo para a saúde, tendo como um dos segmentos fortes a atenção integral ao cliente com ênfase na Medicina Preventiva.

Dentro do Sistema Unimed acreditamos que o indivíduo deve ser cuidado integralmente. Muitos falam de visão 360° e da pessoa no centro de toda a atenção. É assim que estamos nos organizando.

Por isso, nosso foco se volta, neste momento, para a Atenção Integral à Saúde. Estamos agindo para que o beneficiário Unimed seja cuidado estando enfermo ou até mesmo saudável.

O setor de Atenção Integral à Saúde da Unimed Inconfidentes tem como objetivos:

  • Desenvolver, gerenciar e avaliar continuamente as atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças para beneficiários, condizentes com o perfil social e epidemiológico da nossa clientela e com a responsabilidade social da cooperativa.
  • Desenvolver, gerenciar e avaliar continuamente a assistência aos beneficiários incluídos no Programa de Gerenciamento de Casos Especiais (GCE), de modo a garantir a pessoas e famílias com dificuldades de acesso aos serviços de saúde cuidados integrais e equitativos.
  • Desenvolver, gerenciar e avaliar continuamente o Modelo de Atenção Integral à Saúde (atenção primária) da cooperativa.

O setor de Atenção Integral à Saúde atualmente desenvolve 03 programas e 02 ações pautados e orientados pela Unimed Federação Minas Gerais:

  1. Gerenciamento de Casos Especiais
  2. Saúde do Idoso
  3. Programa de Intervenção Específicas
  4. Ações de Educação em Saúde
  5. Curso para Gestantes