Voltar

Atenção Integral a Saúde na Liga da UFOP

Atenção Integral a Saúde na Liga da UFOP

Atenção Integral a Saúde na Liga da UFOP

31 Maio 2019

 

 

Dia 22 de maio a Unimed Inconfidentes foi convidada a participar da roda de conversa da Liga de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP. A colaboradora da Atenção Integral a Saúde, Josiane Lopes, educadora física, realizou com os seis participantes um bate papo sobre “Saúde do Idoso”.

Marlene Araújo, secretária da Liga, explicou que é muito importante essa parceria com a Unimed, pois o objetivo da Liga é trabalhar com o público idoso. João Paulo de Souza, estudante do 4º período de Educação física na UFOP, ressaltou que a palestra agregou muito, principalmente na área que está se formando. O estudante do curso de Medicina Jefeter Lourenço Lana, menciona que tem grande interesse pela área de geriatria, devido a influencia dos avós em sua vida o que foi um fator que somou muito para que ele se tornasse um ligante.

As rodas de conversas acontecem de quinze em quinze dias e tem como ponto focal a comunidade idosa. É um projeto de extensão, aberto para todos os cursos da universidade.  De acordo com Bianca Machado, que está no segundo período de Medicina, a Liga busca envolver os alunos com a comunidade, principalmente a Idosa.


Domingos Gonzaga