Voltar

Cooperativas promovem torneio solidário

Cooperativas promovem torneio solidário

Cooperativas promovem torneio solidário

9 Agosto 2019

 

 

O Dia Internacional do Cooperativismo, Dia de Cooperar, aconteceu na região dos Inconfidentes no dia 06 de julho, essa celebração uniu Unimed Inconfidentes, Cooperouro e Siccob. As cooperativas se juntaram para realizar o 1.º Torneio da Cooperação, com a renda revertida para o projeto social, Casa Lírios do Campo. Cooperativas de todo o país celebram em julho o Dia de Cooperar (Dia C). No Brasil, o Dia C é o maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro.

O torneio envolveu os colaboradores das cooperativas que disputaram entre si. Competiram também os times representando a Casa Lírios e o Corpo de bombeiros da cidade de Ouro Preto. Para assistir o evento, cada pessoa doou dois quilos de alimentos. Durante todo o torneio, foram vendidos lanches e bebidas com a renda revertida para obra social. A mobilização arrecadou cerca de 450 quilos de alimentos não perecíveis em prol da Casa Lírios do Campo, entidade sem fins lucrativos, sediada na cidade de Ouro Preto que acolhe pessoas para auxiliar na recuperação da dependência química.

Os times masculino e feminino da Unimed Inconfidentes venceram o torneio e a Cooperouro venceu a disputa da cooperativa que mais arrecadou alimentos. Para Sulamita Gomes, recepcionista do setor de Saúde Ocupacional, da Unimed Inconfidentes, “foi uma satisfação enorme”, ela comentou “você participar de um evento solidário, se divertir, fazer contato com outras pessoas, é um ato que transforma a gente”. Breno Peret, operador de produção, foi um dos jogadores do torneio. De acordo com ele, ter entrando em quadra com o objetivo de ajudar ao próximo, deixa o esporte mais nobre e gratificante. Outro participante do Torneio foi Flávio Alves, recepcionista na Unimed Inconfidentes. Segundo ele eventos com causa nobre fortalece a fé no ser humano.

Todo torneio tem que ter uma torcida animada, e este não foi diferente. A torcida da Cooperouro marcou presença com muita animação e levou até alguns instrumentos musicais para alegrar o jogo solidário. Outra torcida que estava bem animada foi a da Unimed Inconfidentes. A técnica de Enfermagem, da Unimed Inconfidentes, Nathalie Aguire foi acompanhada da família ao evento, ela mencionou que o torneio foi maravilhoso, “além de ser solidário foi um momento muito gostoso para confraternizar e compreender o quanto é importante colaborar com o próximo”.

O Dia C é um grande movimento nacional que estimula ações de voluntariado contínuas, diferenciadas e transformadoras. Para maiores informações, entre em contato com o setor de Comunicação e Marketing pelo telefone 3559–7227.


Domingos Gonzaga