Voltar

Eu ajudo na lata realiza entrega de cadeira de rodas

Eu ajudo na lata realiza entrega de cadeira de rodas

Eu ajudo na lata realiza entrega de cadeira de rodas

26 Julho 2019

 

 

A Unimed Inconfidentes entregou a primeira cadeira de rodas adquirida pela campanha “Eu Ajudo na Lata”, no dia 18 de julho. Uma conquista que só pôde acontecer devido ao apoio dos colaboradores, Diretoria, cooperados e clientes. O projeto “Eu ajudo na Lata” é uma campanha que tem o objetivo de arrecadar lacres das latas de alumínio e reverter o valor adquirido na compra de itens que proporcionem acessibilidade para pessoas com deficiência.

A cadeira foi entregue para Thierry Pedro Simão Porfirio, nove anos, morador de Ouro Preto. A mãe da criança, Erika Helena Simão, relatou que foi uma surpresa emocionante para toda a família, ela comentou que a “Unimed é como se fosse sua segunda família". "É um lugar em que se renovam as energias.” Erika afirma que “a  equipe  nos recepciona, sempre com um sorriso no rosto. Isso faz toda a diferença pra gente que é mãe.”  Já Eduardo Aparecido Porfírio, pai de Thierry, relatou que “além da surpresa, esse evento é uma iniciativa muito nobre que ajuda de forma positiva e estimula as famílias em sua caminhada, que é muito importante e nobre”.

Juliana Vieira, analista de Marketing agradeceu a presença de todos os envolvidos, apoiadores e parceiros como o Laboratorio Claudino, Clinica Reeducar, Restaurante Bené da Flauta, restaurante Pimenta de Cheiro, restaurante La Cave, restaurante Barzinho da Esquina, o motorista Passarinho e os clientes, ela ainda mencionou a disponibilidade dos colaboradores em juntar os lacres. Juliana disse que foi uma emoção muito grande repassar a cadeira para Thierry. “ Essa campanha é um projeto social prático que tem vários retornos como o ambiental, contribuir para a qualidade de vida da sociedade,  além de ser uma cooperação que valoriza a todos.” Ela agradeceu a Diretoria da cooperativa que doou parte do valor para a compra da cadeira.

Alguns colaboradores que participaram da campanha doando lacre estiveram presentes no evento. Lucinara Silva, operador de tele atendimento, comentou “pequenas ações podem transformar a vida das pessoas”. Franciane Sant’ana, coordenadora do Recursos Próprios disse “que a entrega da cadeira foi muito emocionante. O evento foi realizado com muita eficiência e dedicação”. Para Fábio Gomes, motorista, o envolvimento dos colaboradores é fundamental,  “transformar lacres em cadeira de rodas é algo gratificante, isso transforma a gente também”. Nelton Silva coordenador administrativo, relatou perceber o carinho que a equipe do Marketing teve para entregar a cadeira, convidar os participantes foi tocante, ele ainda ressaltou , “foi especial ver a emoção transbordando no momento da entrega, principalmente no olhar da Juliana”.

O Diretor Presidente Dr. Dimas Dutra, comentou que a campanha está no terceiro ano, ele lembrou que é um projeto solidário e envolve toda a sociedade. “Eu ajudo na Lata é uma campanha que aproxima toda a cooperativa, emociona a todos, além de promover o jeito de cuidar Unimed”. Uma das apoiadoras da campanha, Rosane Costa, responsável pela Clinica de fisioterapia Reeducar, relatou que o evento é extraordinário e cumpriu seu objetivo que é de solidarizar com a comunidade, ela ainda mencionou, “quando nos colocamos no lugar do outro conseguimos ajudar de forma mais autêntica e eficaz” Esteve presente também o medico cooperado Roberto Machado, cardiologista, ele considerou muito importante o evento, pois além de oferecer ao Thierry algo que dará a ele acessibilidade  a cooperativa cada dia mais se preocupa em cumprir o objetivo social , percebendo a necessidade da sociedade e pelas campanhas auxiliar a comunidade.

Para a cooperativa promover essa ação é um ato de estimular o cuidado do planeta, ajudar a quem precisa contribuir para a qualidade de vida e cuidar do meio ambiente. Toda ajuda é bem-vinda, junte-se a nós, envolva sua família, seu trabalho e sua comunidade no exercício de reunir os lacres e entregá-los nos pontos de coleta seja na Unimed Inconfidentes ou nos parceiros, Restaurante La Cave e Barzinho da esquina. Caso você deseja organizar um ponto de arrecadação (por meio de estabelecimento comercial, instituição, escola  ou entidade), entre em contato pelo 31 -3559-7219.

 

 


Domingos Gonzaga