Voltar

Jeito de Cuidar Unimed Inconfidentes: Olhar a vida de forma diferente

Jeito de Cuidar Unimed Inconfidentes: Olhar a vida de forma diferente

Jeito de Cuidar Unimed Inconfidentes: Olhar a vida de forma diferente

14 Março 2019



Luciene foi uma das colaboradoras contempladas pelo programa de veteranos, ela completou 5 anos na cooperativa.

Esta sendo a primeira colaboradora a participar do "Perfil" Jeito de Cuidar Unimed Inconfidentes desenvolvido pelo RH.

 

 

Uma cliente de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, ligou para a Unimed Inconfidentes, solicitando a aplicação da medicação “noripurum”. Assim inicia a história de um ato de gratidão com Luciene Fernandes, (38) técnica de enfermagem do Centro de Atendimento da Unimed Inconfidentes.

A menina que nasceu em Juiz de fora e traçou seu destino em Ouro Preto, escolheu a enfermagem para cuidar da mulher mais importante de sua vida, sua avó, dona Albertina. Também chamada de Betinha, Lu, engasga ao falar dessa mulher que fez a diferença em sua vida. Para a técnica de enfermagem dona Betinha foi a única pessoa que mostrou o sentido do amor. A avó ensinou que sempre deve-se honrar a palavra dita, e nunca deixar que ninguém coloque palavras em sua boca. Ser criada por mulheres foi muito especial pois elas foram fundamentais na sua vida, ensinaram principalmente a respeitar o próximo.

Luciene está há cinco anos e seis meses na Unimed, ela comenta que a cooperativa proporcionou realização de cursos pela Faculdade Unimed, cursos como “Inteligência Emocional” e “Como lidar com o outro”, com a ajuda da coordenadora de recursos humanos Jane Lopes a técnica comenta que “superei as barreiras diárias”. Para a Luciene  outra pessoa que a orientou foi o Dr. Sergio Affonso, diretor administrativo, certa vez ele comentou com ela, “a vida te ensinou a amadurecer na marra, mas nós queremos mostrar que a vida, pode ter o lado mais leve, se você permitir”, e segundo a Luciene, ela não se permitia. Tive a ajuda de outros médicos também, como a Dr.Janine Alves e Dr Daniela Freitas e as enfermeiras Franciane Santana, Luanna Alve e Thais Xavier que trabalham no Centro de Atendimento.

É muito gratificante estar aqui, perceber a delicadeza da diretoria em cuidar da gente. Eu estou encantada este ano com tantas coisas boas que a Unimed está oferecendo para nós, desde o ambiente lindo para os lanches ao programa de qualidade de vida.

A cliente que proporcionou você conhecer um pouco da historia da Luciene é Dirlene Bastos Cabral. Ela agradeceu o profissionalismo da técnica de enfermagem e ao terminar a medicação foi até a recepção saber o nome completo da colaboradora. Na semana seguinte trouxe um presente para a técnica de enfermagem.

 


Domingos Gonzaga