Voltar

Primeiro Grupo Antitabagismo do setor Atenção Integral à Saúde

Primeiro Grupo Antitabagismo do setor Atenção Integral à Saúde

Primeiro Grupo Antitabagismo do setor Atenção Integral à Saúde

14 Março 2019

 

 

Dia 11 de março, o setor de Atenção Integral à Saúde, da Unimed Inconfidentes, deu inicio ao primeiro encontro do grupo Antitabagismo. O grupo é coordenado pelo medico cooperado Dr. Rodrigo Pastor tem uma equipe multidisciplinar preparada para ajudar as pessoas que estão pensando em parar de fumar. O compromisso da Unimed Inconfidentes é trabalhar a prevenção.

Nos encontros serão utilizados o modelo de tratamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA), conforme explicou Dr. Rodrigo Pastor. Ainda de acordo com médico, a cada encontro serão abordados assuntos, como “entender a dependência”, “preparar a retirada do cigarro”, “lidar com a abstinência” e também “evitar a recaída”.

“É um começo necessário para um primeiro pontapé para mudar um habito”, relatou Marcia Gherardi Sol, que é cliente Unimed e veio participar do Grupo e convidou a amiga Shirllei Aparecida Botaro. Shirllei comentou que achou  muito bacana a Unimed Inconfidentes ter aberto o evento para a população. Ela finaliza que estava precisando desse apoio para parar de fumar.

O encontro acontece uma vez por semana o primeiro terminará em 01/04. O setor de Atenção Integral à Saúde já está programando uma nova turma. Para saber mais ligue. 31-3559-7223.


Domingos Gonzaga