Voltar

Programa de Atenção à Saúde da Gestante

Programa de Atenção à Saúde da Gestante

Programa de Atenção à Saúde da Gestante

14 Agosto 2020

Modelos das fotos são colaboradoras da Unimed Inconfidentes, da esquerda para a direita, Daniele Brito e Patrícia Melo

O setor de Atenção Integral à Saúde (AIS) da Unimed Inconfidentes lançou no mês de Agosto de 2020, o Programa Laços de Amor, que foi desenvolvido para atender as gestantes e recém-nascidos, envolvendo ações de promoção à saúde, prevenção e  tratamento de doenças/complicações e minimizar fatores de risco.

Para participar do Programa é necessário ser cliente Unimed Inconfidentes, estar grávida, com bebês recém-nascidos de alta hospitalar, pós-parto ou famílias que adotaram bebês com até 03 meses de vida. O programa conta com uma equipe de multiprofissionais como enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, educador físico, além do apoio de médicos cooperados.

Devido a pandemia do Novo Coronavírus as ações acontecerão online irão contar com visitas pré-agendadas (seguindo as normas do Ministério da Saúde). O Programa recebeu o nome de Laços de Amor após votação interna que envolveu os colaboradores da cooperativa. A assistente de Comunicação e Marketing Georgyanne Sena, que participou do sorteio, foi a contemplada.

De acordo com a coordenadora do AIS Christiane Piteri, o Programa é um benefício com vagas limitadas que visa consolidar os laços entre a equipe de saúde e as futuras mães. Tem como objetivo: acompanhamento do pré-natal e pós-parto adequado, orientações e treinamentos para uma gestação segura, incentivo ao parto humanizado, incentivo ao aleitamento materno e ser uma rede de apoio às gestantes e à família.

Segundo a enfermeira Juliana Xavier, até o ano passado era um evento pontual, chamado de Curso das Gestantes.  Esse se tornou um programa contínuo, com ações realizadas de acordo com a idade gestacional, separadas por trimestre que fortalecerá um vínculo entre a equipe do AIS, gestantes e cooperados. Cuidar e ser cuidado. Esse é o plano.

 

 

Domingos Gonzaga