Voltar

Recursos Próprios realiza treinamento de Núcleo de Segurança do Paciente

Recursos Próprios realiza treinamento de Núcleo de Segurança do Paciente

Recursos Próprios realiza treinamento de Núcleo de Segurança do Paciente

28 Setembro 2020

Durante o evento foram realizadas várias dinâmicas como lavagem das mãos e a dinâmca de interação. 

 

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2020 aconteceu na Unimed Inconfidentes, o primeiro treinamento do Núcleo de Segurança do Paciente, participaram do evento os colaboradores do Recursos Próprios da Unimed Inconfidentes.

O treinamento foi aberto pelo Diretor de Recursos Próprios, Dr. Wilson Fernando, que reforçou a importância do cuidado com o paciente, ele ainda mencionou que cada um em seu setor tem uma parcela de responsabilidade e no serviço de saúde todos têm o mesmo grau de responsabilidade. O gerente André Andrade, comentou a importância da troca de experiência entre os participantes sendo um momento precioso que fortalece o conhecimento em busca da qualidade e excelência.

Josiane Correa, que participou do evento parabenizou as enfermeiras Franciane Sant’anna, Luiza Moreira, Thaís Xavier e a farmacêutica Flávia Cândida, pelo belo trabalho desempenhado durante o treinamento do “Núcleo de Segurança do Paciente”. Ela ainda acrescentou que o treinamento ajudará no crescimento profissional de todos.

De acordo com a enfermeira Thais Xavier o Núcleo existe desde 2016, em 2019 foi realizado a revisão do regimento e criação dos protocolos. Já em 2020 as ações foram colocadas em prática com o intuito de ser uma instância responsável em apoiar a direção do serviço na condução das ações de melhoria da qualidade e da segurança do paciente.

O treinamento acontecerá de forma anual, o Núcleo tem como objetivo proporcionar excelência em atendimento aos pacientes que forem recebidos no Recursos Próprios da cooperativa. Ressalta a Coordenadora de Recursos Próprios Franciane Sant’anna que, além de conscientizar os colaboradores sobre a importância das iniciativas que visam contribuir para a minimizar os riscos e danos ao paciente, esse encontro auxilia na melhoria da qualidade de nossos serviços. 

Proporcionar excelência, para disponibilizar ao cliente um atendimento diferenciado, esse é o nosso “Jeito de Cuidar”. 

 

Domingos Gonzaga