Voltar

Segundo QualiCoffee tem participação da Federação na Unimed Inconfidentes

Segundo QualiCoffee tem participação da Federação na Unimed Inconfidentes

Segundo QualiCoffee tem participação da Federação na Unimed Inconfidentes

28 Janeiro 2019

 

 

Aconteceu na Unimed Inconfidentes nos dias 19 e 20 de dezembro o segundo QualiCoffee, momento em que a analista de qualidade Aline Gomes, discutiu assuntos que auxiliaram no envolvimento dos colaboradores no Programa.

Esta edição contou com a presença de Barbara Murta, analista de qualidade da Federação Minas, que disponibilizou um treinamento sobre elaboração do Procedimento Operacional Padrão - Pop. De acordo com Aline, durante o treinamento Barbara, propôs que os participantes se dividissem em grupos com o objetivo de criar procedimentos e compreende-los, após a dinâmica da elaboração os Pops foram apresentados com o objetivo de serem discutidos, avaliados e adaptados quando necessários.

Maria Aparecida Moraes, assistente de Arquivo participou do treinamento e informou que apesar de já trabalhar com normas no setor, teve dificuldades para elaboração os pops, “explicar pessoalmente é diferente de escrever, para elaborar um documento como este é importante ficar atendo à escrita, porque o documento terá que ser seguindo pelos colaboradores sem precisar explica-los”. Segundo a assistente de arquivo o treinamento esclareceu as dúvidas, facilitou a elaboração do documento. Ela enfatiza que, “a Unimed e o Arquivo tem muito a ganhar com esta padronização”.

Caso tenha dúvidas sobre o Programa Qualifica, entre em contato com Aline ou encaminhar e-mail com sua dúvida para aline@unimedinconfidentes.coop.br

Quem ficou de fora do treinamento de Pops pode ficar tranquilo, em breve terá outro.


Domingos Gonzaga