Voltar

Setembro Amarelo - Unimed Inconfidentes recebe clientes com flores e abraços

Setembro Amarelo - Unimed Inconfidentes recebe clientes com flores e abraços

Setembro Amarelo - Unimed Inconfidentes recebe clientes com flores e abraços

23 Setembro 2019

 

 

A Unimed Inconfidentes, no dia 06 de setembro iniciou a campanha “Setembro Amarelo”. Esta campanha é de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha surgiu no Brasil em 2015, promovida pelo Centro de Valorização da Vida, CVV, que tem por objetivo atuar no apoio emocional e na adoção de práticas para prevenir o suicídio por meio do diálogo; seja telefone pelo número 188, por chat no site, e-mail ou pessoalmente.

Para marcar esse período, o setor de Comunicação e Marketing recebeu os cooperados, colaboradores e clientes com flores amarelas, além de uma dinâmica de troca de mensagens. Nesse dia, cada pessoa que chegou à cooperativa, recebeu flores amarelas e abraços; além de ser convidada a escrever e retirar mensagens no varal de mensagens. De acordo com Juliana Vieira, Analista de Marketing, a ideia de abraçar as pessoas na ocasião ocorreu após a leitura do projeto da Unimed Federação Minas “Historias que Transformam” que citava Dona Diosceli, conhecida também como a Vovó do Abraço. Para Juliana Vieira foi muito tocante estimular o abraço e a troca de mensagens escritas, como forma de aproximação entre as pessoas neste mundo cada vez mais tecnológico.

Já para Domingos Gonzaga, assistente de comunicação, observar nos olhos das pessoas a emoção de ser recebido com um simples gesto, que foi o de abraçar, fez muita diferença. Ele ainda comentou, “não sabia que o ato de abraçar seria tão bem recebido e aprovado por todos”. Ainda segundo Domingos, foi surpreendente ter ouvido das pessoas que o abraço foi importante naquele dia. Uma das clientes que passou pela cooperativa foi Sara Hermsdort, gerente de vendas. Sara informou que foi recebida “com muito entusiasmo e uma energia linda” ainda de acordo com ela “foi muito bom saber que há pessoas no mundo que doam o seu tempo, o seu carinho, a sua energia, o seu abraço para o próximo”.

O pequeno, mas poderoso ato de ouvir e valorizar o que se escuta, é uma das premissas dessa campanha da Unimed Inconfidentes no “Setembro Amarelo”. A cooperativa está sempre engajada em cuidar e promover ações de prevenção. Plantar a semente de que coração cura coração. Para participar da campanha, basta passar na sede da Unimed Inconfidentes em Ouro Preto e deixar o seu recado no varal de mensagens. No início de outubro, as mensagens deixadas no varal serão entregues à obra social Lírios do Campo.