Voltar

Unimed Inconfidentes lacra com beneficiários

Unimed Inconfidentes lacra com beneficiários

Unimed Inconfidentes lacra com beneficiários

4 Setembro 2018

 

Como já diziam os antigos, “de pequenino é que se torce o pepino”. No dia 16 de agosto, a Unimed Inconfidentes teve o prazer em conhecer a jovem Maria Eduarda Elias Passos, 10 anos, que em umas das idas à Unimed Inconfidentes, conheceu a campanha “Ajudo na lata”. E resolveu junto com a mãe Angélica Gutz, doar os lacres para a campanha da cooperativa, que tem como propósito, adquirir uma cadeira de rodas, para ser doada à uma entidade da região.

Maria Eduarda, filha de Angélica, proprietária do restaurante “Barzim da Esquina” percebeu a campanha da cooperativa e pediu à mãe para levar essa iniciativa ao restaurante.

A jovem informou que começou a juntar os lacres depois que viu uma matéria na televisão, nesta reportagem as pessoas juntando os lacres conseguiram uma cadeira de rodas e de imediato pensou, se eles conseguiram, eu também posso fazer. Já fazem dois anos que ela junta os lacre. Maria Eduarda tem recebido o apoio dos pais, familiares, professores e amigos para juntar seus lacres.

A menina diz que aprendeu na escola que “gentileza gera gentileza”, que é importante pensar duas vezes antes de agir, que competir não é bom,  deve-se ajudar os outros, conseguir se controlar e não cair nas armadilhas do consumismo, do “coitadismo”. Quando perguntada se sabe o que é cooperativismo ela dispara: cooperativismo é a  gente cooperar com o outro, que no caso também é a gentileza que gera gentileza, um sendo gentil com o outro, teremos um mundo melhor.

 

 


Domingos Gonzaga