Voltar

Unimed Inconfidentes participou do Festival de Turismo participou do Festival de Turismo

Unimed Inconfidentes participou do Festival de Turismo participou do Festival de Turismo

Unimed Inconfidentes participou do Festival de Turismo participou do Festival de Turismo

6 Setembro 2019

 

 

O Festival de Turismo de Ouro Preto aconteceu de 07 a 10 de agosto no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto — UFOP. A Unimed Inconfidentes apoiou o evento disponibilizando a ambulância, sendo a unidade médica oficial do Festival. A estimativa do festival era trazer três países, cinco estados e 32 cidades. O evento foi o início de um plano de Desenvolvimento e Fomento do Turismo Regional.

A Unimed Inconfidentes esteve presente com o Movimento “Mude1Hábito”, que apresentou para a comunidade a busca pelo equilíbrio, como forma de encarar os desafios de maneira mais saudável. Durante o evento, o setor Comercial apresentou o plano Ambulatorial, além dos serviços e recursos próprios da cooperativa, como o Centro de Atendimento; Centro de Imagem; Centro de Especialidades; o Movimento “Mude1hábito” e o Programa Saúde do idoso.

A cooperativa convidou Nathalie Geneviève Groux, que é francesa e mora em Ouro Preto, no distrito de Santo Antônio do Leite, há mais de 26 anos. Nathalie atualmente trabalha com o cultivo de cogumelos e fabricação de pães integrais. Nathalie busca envelhecer de uma forma mais suave e acredita que, “repensar a alimentação é muito importante”. Ela busca o equilíbrio entre a alimentação saudável e um ritmo de vida mais tranquilo.

Seguindo essa linha do movimento Mude1hábito, Nathalie apresentou no festival de turismo três tipos de cogumelos, Shimofuri, Shimeji e Rosa Salmão. Iguaria que ela planta na sua casa no distrito de Santo António do Leite. Maria José de Freitas, moradora de Ouro Preto, que esteve no evento, parabenizou a iniciativa da cooperativa por trazer pessoas que vivem na região e incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Bernadete Ribeiro Teixeira também esteve no evento e comentou, “foi uma grata surpresa ver essa parceria entre a Unimed e a Nathalie, pois a gente sabe que ela cultiva alimentos saudáveis” e completou, “eu, por exemplo, faço uma massa de macarrão caseiro e preparo com esses cogumelos frescos”.

A Unimed Inconfidentes, durante o festival, disponibilizou aos frequentadores a “Bike Suco” que fez muito sucesso no evento e auxiliou o público a repensar alguns hábitos. Para ter a possibilidade de tomar o suco, cada pessoa precisa pedalar e “bater” o seu próprio suco. A bebida ficava em uma jarra em frete à bicicleta e a ação de pedalar preparava o suco. Iracilene de Carvalho Ferreira  admirou-se com a novidade e disse “Foi muito legal conhecer uma bike que faz suco” Para Iracelene, a participação da Unimed Inconfidentes nesse evento e o trabalho em prol dos clientes, mostra que, com ações simples, é possível ter qualidade de vida. Ela finalizou “isso é realmente um grande incentivo”.

Possibilitar ações que promovam qualidade de vida e adoção de práticas saudáveis, esse é o movimento que a cooperativa quer despertar em seus beneficiários.


Domingos Gonzaga