Voltar

Unimed Inconfidentes realiza ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Unimed Inconfidentes realiza ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Unimed Inconfidentes realiza ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

9 Março 2020

 

 

Nos dias 5 e 6 de março de 2020, para comemorar o Dia Internacional da Mulher a Unimed Inconfidentes presenteou as colaboradoras com um vaso de flor e um cartão homenageando a força que a mulher tem.  Além disso, em Ouro Preto, os colaboradores participaram da ação “Desafio da Mulher”. Uma atividade que estimulava os colaboradores a se interagirem, através de diferentes desafios em que divulgavam o trabalho de mulheres, convidavam colegas para tomar um café e conversarem sobre a data, postavam fotos de quem admiravam, reconheciam mulheres que mudaram um hábito ou entregavam um cartão com uma mensagem. 

De acordo com a colaboradora Josiane Correa, idealizadora da atividade, a ação foi pensada para mostrar que “nós mulheres podemos ser tudo, basta a gente querer. Temos o poder, pois além de tudo a gente é mãe, esposa, trabalhadora e precisamos ter a mesma valorização não só no dia da Mulher, mas todos os dias. É importante ressaltar que a mulher tem que ser do jeito que ela é, não ter o padrão estipulado por uma sociedade”.

Com o objetivo de promover uma reflexão e valorizar todas as mulheres que lutam pela igualdade e respeito, na área de convivência, no quinto andar, foi enfeitada com flores e diferentes mensagens e frases de mulheres inspiradoras. Além de músicas ambiente que falavam sobre mulheres.

Para a colaboradora Flávia Cândida o momento foi surpreendente e gratificante, “me sinto privilegiada em fazer parte da equipe Unimed Inconfidentes”, relata.

A Unimed Inconfidentes parabeniza todas as mulheres, pois são comprometidas com a vida, guerreiras empoderadas que sempre estão preparadas para o mundo. São mais fortes do que os olhos apresentam e estão sempre prontas para o que der e vier.

 

 


Georgyanne Sena