Voltar

Unimed Inconfidentes realiza pela primeira vez a Assembleia Geral Ordinária online

Unimed Inconfidentes realiza pela primeira vez a Assembleia Geral Ordinária online

Unimed Inconfidentes realiza pela primeira vez a Assembleia Geral Ordinária online

16 Julho 2020

 

  

 

A Unimed Inconfidentes na noite de 14 de julho de 2020, realizou com sucesso a sua Assembleia Geral Ordinária, permitindo a participação e votação dos cooperados à distância, sem deixar de preservar as formalidades normativas, legais e estatutárias quanto à convocação, instalação e deliberação.

A Direção Executiva da Unimed Inconfidentes, cuidou de implantar essa nova modalidade de realização da assembleia através da utilização de ferramenta de vídeo conferência, que permitiu o acesso e participação dos cooperados, garantindo a segurança, confiabilidade e transparência da Assembleia.

A Unimed Inconfidentes se reinventa continuamente, inovando e atualizando seus conceitos, objetivando sempre, buscar alternativas para fortalecer os princípios cooperativistas. Em razão desse novo formato, foi permitida a participação à distância de 83 cooperados.

A Assembleia Geral é o órgão maior das cooperativas, onde são tomadas as principais decisões, como a escolha de dirigentes e conselheiros, definição da gestão e políticas adotadas, prestação de contas e distribuição dos resultados.

O Diretor Administrativo Dr. Sergio Affonso conduziu os trabalhos, prestando todas as orientações sobre a logística da reunião, o que permitiu a participação dos cooperados durante todo o evento.

A coordenadora do Setor Jurídico, Yara de Castro Silva Passos, esclareceu aos presentes sobre as bases legais que amparam a realização da Assembleia com a participação e votação dos cooperados à distância, neste momento de pandemia e isolamento social.

O diretor presidente Dr. Dimas Dutra enfatizou a importância da realização da assembleia e ressaltou sua satisfação com o número de cooperados presentes. Para o Presidente “temos muito a aprender e comemorar também! Que sigamos a reta do crescimento que vem permitindo a esta gestão, com prudência, dedicação, ética e transparência, buscar vencer os obstáculos que aparecem”. Ressaltou ainda que com o apoio dos colaboradores, cooperados e parceiros a cooperativa alcançou resultados positivos e destacou o trabalho de dedicação e busca constante na evolução da melhoria e qualidade da assistência médica e dos cuidados com o cliente.  

As demonstrações financeiras do ano de 2019, o parecer dos Auditores Independentes e do Conselho Fiscal foram apresentados pelo diretor financeiro Dr. Vicente Silva juntamente com coordenadora de controladoria Etiene Coelho.

Para a coordenadora do Jurídico, Yara Passos, esse formato de reunião virtual assegurado pela legislação, favorece uma maior participação dos cooperados, de forma segura e transparente. 

De acordo com a cooperada Dr. Darllen Govas, “a reunião foi bastante produtiva, rápida e bem clara. Na minha opinião foi muito bom esse formato, espero que continue assim, porque perdemos menos tempo, sem falar que nunca tivemos tantos cooperados presentes”. 

Todos os participantes tiveram a oportunidade de manifestar de acordo com os pontos apresentados e votar de forma democrática através do chat e/ou formulário virtual. 

Além da votação das propostas apresentadas, houve a eleição do novo Conselho Fiscal, composto pelos seguintes conselheiros: Dr. Thiago Marton Azzi, Dr. Leonardo Martins Rocha, Dr. Lander Braga Calais Correia Pinto, Dr. Emerson Alvim de Lima, Dr. Ronald Soares dos Santos, Dra. Cibelle Ferreira Louzada.  E para recomposição do Conselheiro Administrativo, Dr. Leonardo Aurélio Oliveira Teixeira.

A Diretoria da Unimed Inconfidentes agradece a participação de todos os seus cooperados contando com a dedicação e trabalho de todos para a contínua evolução da cooperativa, cujos os principais valores são a realização de uma medicina ética e comprometida com a liberdade e transparência.


Georgyanne Sena