Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

 

 

 

Com uma gestão transparente e com foco na sustentabilidade, a Unimed Inconfidentes trabalha para a promoção da saúde e bem-estar de seus clientes; o crescimento profssional de seus dirigentes, cooperados e colaboradores; a intercooperação; o diálogo democrático com todos os seus públicos; a proteção ambiental e o cuidado com a comunidade na qual está inserida.

Sob a coordenação da área de Comunicação e Marketing da cooperativa, os princípios da sustentabilidade e responsabilidade social são disseminados em todos os setores da organização. E esse trabalho já vem conquistando o reconhecimento público.

Em 2016, a Unimed Inconfidentes recebeu o Selo Bronze de Governança e Sustentabilidade concedido pela Unimed do Brasil, e em 2017 realizou a manutenção deste Selo. Em 2017, foram realizadas ações e projetos sociais que contaram com a parceria de colaboradores que se dispuseram a doar um pouco do seu tempo, beneficiando mais de 30 mulheres com diagnóstico de câncer através do programa “Projeto Abraço”; e promovendo o “Curso para Gestantes”, onde as parturientes e seus parceiros, são orientados para o momento da chegada do recém-nascido. Os colaboradores e dirigentes são estimulados à prática do consumo consciente, visando a redução do desperdício e a promoção do reaproveitamento de materiais recicláveis.

A cooperativa possui uma parceria com a “Rede Cidadã”. Através dessa parceria dá oportunidade de trabalho para jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. Além disso, quando surge uma vaga de emprego, o jovem tem a oportinidade de se tornar um colaborador. 

A Atenção Integral à Saúde, visando a qualidade de vida e bem-estar dos clientes, realiza ações voltadas para educação alimentar e prevenção de doenças, bem como, sessões de atividades físicas.

 

 

 

 

 


Doação para hospital

 

A Unimed Inconfidentes no dia 25/09 realizou a doação de 300 metros de tecidos para a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. A doação foi solicitada pela Associação de Voluntários da Santa Casa de Ouro Preto – AVOSCOP. O diretor Presidente da cooperativa Dr. Dimas Dutra e o diretor Financeiro Dr. Vicente Silva entregaram os tecidos ao Provedor da Santa Casa, Marcelo Oliveira e aos membros da AVOSCOP.
De acordo com o hospital os 300 metros de tecidos irão auxiliar na confecção de lençóis para a entidade. A instituição agradeceu a doação e ressaltou que será de grande importância para a acomodação e bem-estar dos pacientes.