Esporte do Bem

Conheça o projeto patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte 

O projeto "Esporte do Bem 1" foi planejado para atender 300 crianças e adolescentes do município de Vitória, através do ensino do Futebol de campo, Basquetebol e Futsal. O intuito é garantir aos alunos o direito constitucional ao lazer e a prática da atividade física orientada, sem seletividade e hipercompetitividade de seus praticantes, conforme orienta a Lei nº 9.615/98. Além disso, o projeto busca promover saúde mental e física, métodos de socialização e integração entre os beneficiados, familiares e comunidade.

O projeto estava previsto para começar em abril de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19, teve seu início no mês de outubro. Durante as aulas, são seguidos todos os protocolos orientados pelo Ministério do Esporte para evitar aglomeração e contaminação pela Covid-19. As aulas são realizadas na Praça de Itararé e os requisitos para participação no programa é que sejam estudantes do ensino fundamental e médio e tenham idade entre 7 e 14 anos.

E para 2021 sua aprovação já está garantida junto à Lei do Esporte. O “Esporte do Bem 2”, terá continuidade em Itararé e ampliação para Cariacica, com o objetivo de atender o total de 550 crianças e adolescentes. Além disso, o projeto incluirá as modalidades de Vôlei e Futebol de areia.

 

Parcerias

Instituto Viva Vida

O Instituto Viva Vida, fundado em 2005, trabalha com projetos esportivos sociais no Estado. Tem como missão buscar soluções aos problemas sociais de crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, através do desenvolvimento esportivo orientado, reintegrando-as ao contexto social, por meio da implantação de um ambiente produtivo escolar, familiar e social. Até 2019, foram atendidos por uma equipe multidisciplinar 800 beneficiários diretos e 2.800 indiretos, em diferentes cidades e modalidades esportivas, sendo elas: Basquete, Bodyboarding, Futsal, Futebol de Campo, Vôlei de Praia e Capoeira.
 
Instituto Unimed Vitória e Unimed Vitória

Os recursos para viabilizar o "Esporte o Bem 1" foram oriundos da participação de cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, que destinam anualmente parte do seu imposto de renda pelo Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda – RIR, para projetos aprovados em leis de incentivo fiscal.
Projetos como esse são de grande importância para a comunidade, pois proporcionam benefícios aos usuários e mantém o desenvolvimento social e econômico, gerando trabalho e renda aos moradores locais.