A criação do Instituto Unimed Vitória

A criação do Instituto Unimed Vitória

A Unimed Vitória foi fundada em 27 de agosto de 1979. Tudo começou com o trabalho de 26 médicos em busca de colegas e clientes que acreditassem em um sonho: exercer a medicina como profissão liberal, sem intermediadores, com qualidade e ética. Hoje, a Unimed Vitória é referência entre os planos de saúde e as demais Unimeds do país.

Ter uma atuação pautada em atitudes socioresponsáveis sempre fez parte das diretrizes da cooperativa. Por isso, projetos internos, externos e parcerias com entidades privadas e públicas têm sido realizados continuamente para promover o bem-estar socioambiental das comunidades localizadas no entorno da Unimed Vitória.

Para reforçar o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento sustentável, os médicos cooperados da Unimed Vitória aprovaram com unanimidade a criação do Instituto Unimed Vitória em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em setembro de 2012. Desde então, por meio das ações do Instituto, já foram arrecados cerca de 11,9 milhões de reais, que foram investidos em cerca de 220 projetos e ações no estado do Espírito Santo.