A criação do Instituto Unimed Vitória

A criação do Instituto Unimed Vitória

A Unimed Vitória foi fundada em 27 de agosto de 1979. Tudo começou com o trabalho de 26 médicos em busca de colegas e clientes que acreditassem em um sonho: exercer a medicina como profissão liberal, sem intermediadores, com qualidade e ética. Hoje, a Unimed Vitória é referência entre os planos de saúde e as demais Unimeds do país.

Ter uma atuação pautada em atitudes socioresponsáveis sempre fez parte das diretrizes da cooperativa. Por isso, projetos internos, externos e parcerias com entidades privadas e públicas têm sido realizados continuamente para promover o bem-estar socioambiental das comunidades localizadas no entorno da Unimed Vitória.

Para reforçar o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento sustentável, os médicos cooperados da Unimed Vitória aprovaram com unanimidade a criação do Instituto Unimed Vitória em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em setembro de 2012. Desde então, por meio das ações do Instittuto, já foram arrecados cerca de 8 milhões e 600 mil reais, que foram investidos em cerca de 170 projetos e ações no estado do Espírito Santo.