HISTÓRIA UNIMED ITABIRA

HISTÓRIA UNIMED ITABIRA

HISTÓRIA UNIMED ITABIRA

 

Situada no centro do Estado de Minas Gerais, Itabira surgiu com o ciclo do ouro, no início do século XVIII.O povoamento da região teve início em 1775 com a construção da Capela de Nossa Senhora do Rosário. Apenas em 1848 foi elevada à categoria de cidade; no entanto a extração de ouro entrou em declínio e a cidade direcionou sua atividade à extração de minério de ferro, até hoje uma das atividades econômicas da cidade.

Mas o ferro não é a única riqueza produzida pela cidade. Itabira é cidade natal de um dos maiores poetas do país, Carlos Drummond de Andrade. Num cenário marcado a ferro pela poesia, rodeada pelas serras de Minas Gerais, Itabira avança pelos seus 158 anos de existência.

A Unimed Itabira desponta nesse cenário de tradição, poesia e coragem.

Fundada em 28 de fevereiro de 1991, a cooperativa médica enriquece o setor de saúde da cidade, oferecendo um serviço de assistência de qualidade e excelência no atendimento ao cliente.

A área de ação da Unimed Itabira abrange 13 municípios: Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto.

 

UNIMED ITABIRA: O MELHOR PLANO DE SAÚDE PARA VOCÊ!
 

POLÍTICA DA QUALIDADE


“Fornecer aos clientes, os serviços previamente acordados, garantindo a satisfação de todos, buscando melhorias contínuas dos processos.”