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Avaliação de qualidade: mais uma etapa alcançada!

Avaliação de qualidade: mais uma etapa alcançada!

Avaliação de qualidade: mais uma etapa alcançada!

Foram dois dias intensos de avaliação de todas as áreas do Hospital Unimed Itapetininga, com sua complexidade de setores. Uma verdadeira maratona à qual a própria gestão da Unimed Itapetininga desejou submeter-se.
O IQG Health Services Accreditation e a Unimed FESP criaram um instrumento de avaliação das instituições da rede, com vistas à avaliação permanente de qualidade dos serviços prestados aos usuários.
“É uma forma de identificar oportunidade de melhorias, sempre”, afirmou a diretora-superintendente, Dra. Giselle Dominguez, que acompanhou pessoalmente todas as etapas de avaliação.
“Além da qualidade, esta avaliação está pautada, ainda, na segurança e no cuidado centrado no paciente”, diz a nota emitida pelo IQG – HSA.
Além da superintendência, envolveram-se no processo de recepção às duas auditoras, todas as lideranças e gerências, cabendo a toda equipe, avaliação de procedimentos, de protocolos, de instalações e, por conseguinte, de sugestões e oportunidade de melhorias.
“Quando nos referimos ao Hospital, é toda uma grande variedade de setores que foram visitados e analisados sob a ótica da qualidade assistencial, ou seja, com foco na qualidade da prestação de serviços aos pacientes e usuários”, afirmou Dra. Giselle.
Os resultados formais da visita de avaliação serão enviados à direção, mas o acompanhamento de perto das atividades das auditoras já permitiu insigths de melhorias - imediatamente tabulados pela Supervisora de Qualidade, Fabíola Rocha.
Dois destaques positivos foram expressos pelas auditoras durante os dois dias de visitas: 1.) a integração com a comunidade, através dos projetos de desenvolvimento humano e social, como Programa Felix, Ajudo na Lata, #AgoraVai, entre outros; 2.) envolvimento do corpo clínico, com participação proativa e comprometimento com a qualidade de atendimento, manifestada pela equipe médica e de enfermagem – o que pode ser interpretado como humanização do atendimento médico-assistencial.
Para a Unimed Itapetininga, toda situação de avaliação externa, soma-se aos princípios de melhora contínua da cooperativa.

 

Ao centro, as auditoras do IQG – HSA encerrando a visita de dois dias ao Hospital Unimed Itapetininga, recepcionadas pelas dras Giselle Dominguez e Ivani Leite.