Voltar

Unimed Itapetininga e o ciclismo de Itapetininga

Unimed Itapetininga e o ciclismo de Itapetininga

Unimed Itapetininga e o ciclismo de Itapetininga

Sempre apoiando e incentivando o esporte coletivo da cidade e da região, a Unimed Itapetininga comemora o sucesso da ‘Equipe de Ciclismo e Mountain Bike de Itapetininga’, que vem conquistando pódios por onde tem participado de competições.
Entre o mês de abril e início de maio, a equipe só colecionou bons resultados, por três cidades onde participou! Entre os destaques, em Ribeirão Grande o atleta Rodrigo Quirino conquistou a primeira colocação na categoria Sub-25 e Marcos Roberto também o 1º lugar no Master D; André Rodrigues ficou com a 3ª colocação no Master C; e Andreia Cristiane com a 3ª colocação Elite Feminina.
Em Pariquera-Açu, André Rodrigues ficou em 3º lugar na categoria Master C e Renato Prado com a 2ª colocação na categoria Junior.
Ainda, Rodrigo Quirino conquistou 2º lugar na categoria Master A, na famosa corrida “1º. de Maio”, de Indaiatuba.
É uma equipe com ciclistas de ambos os sexos, com idades a partir de 17 anos. Elionai Oliveira, líder da equipe, conta que “fomos a três cidades, conquistamos pódios nas três”, afirmou.
O apoio da Unimed Itapetininga se dá dentro da filosofia do cooperativismo que, em um dos seus 7 princípios do cooperativismo, prevê o interesse pela comunidade, principalmente quando este se dá através do esporte e da promoção do bem-estar.