Voltar

Palestra sobre Introdução à Alimentação Infantil

Palestra sobre Introdução à Alimentação Infantil

Palestra sobre Introdução à Alimentação Infantil

26 Abril 2019

A Unimed Itapetininga realizou palestra sobre “Introdução à alimentação infantil”. A ação faz parte do Mês Unimed, que visa o incentivo à busca de qualidade de vida através da prática de atividades físicas e alimentação saudável. Fernanda Furtado, nutricionista da Unimed, explicou sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis nos primeiros anos da criança, já que esse ato tem reflexo em toda a infância e até na vida adulta.

“A introdução alimentar é gradual e começa aos seis meses. Primeiro é introduzido uma fruta, que deve ser dada no meio da manhã, pois caso haja uma indigestão, isso não venha a acontecer durante a madrugada”, orienta a nutricionista.

A palestra foi aberta para beneficiários da Unimed Itapetininga, com filhos entre 4 a 6 meses de idade. A cooperativa oferece apoio desde o curso de gestante e a partir disso é feito o acompanhamento de todas as fases do bebê. Ana Flávia Comelli, fonoaudióloga, tem um filho de três meses, o Daniel. Ela sempre participa de palestras e procura ficar ligada nos eventos. “É muito importante, eu gosto e sempre aprendo novas dicas. Pretendo continuar em todo o desenvolvimento do meu filho”, conta.

A Unimed Itapetininga conta com várias atividades para os beneficiários, com programações durante todo o mês e de forma gratuita, esclarecendo dúvidas e melhorando conhecimentos.

Veja as fotos clicando aqui.