Voltar

Formatura Projeto Félix

Formatura Projeto Félix

Formatura Projeto Félix

 
Crianças e adolescentes que participam do programa Félix, da Unimed Itapetininga, receberam diplomas na noite de quinta-feira (5) por concluírem o curso. O projeto oferece aulas de informática para meninos e meninas, de 8 a 12 anos de idade, alunos de escolas públicas. O grupo recebeu os certificadso das mãos da diretrora superintendente do Hospital da Unimed Itapetininga, Drª Giselle Cordeiro S. Dominguez, e dos responsáveis pelo setor de marketing da cooperativa em Itapetininga, Jaqueline Medeiros e Telmo Petelinkar.
Durante o evento, a diretora Drª Giselle ressaltou a importância do projeto para a vida profissional dos alunos. “Hoje em dia não basta só fazer faculdade. Os profissionais agora precisam ter convivência com a tecnologia e até falar uma segunda língua. O Brasil, por exemplo, é um dos países com mais smartphones do mundo, isso mostra a importância de domínio sobre a informática. Nosso projeto tem a missão de ajudar crianças e adolescentes que muitas vezes não tem computadores em casa. É uma alegria estar aqui com vocês hoje”, afirmou.
Segundo a Unimed, aproximadamente 60 crianças e adolescentes que iniciaram o curso no ano passado receberam diplomas na noite desta quinta-feira. O evento foi no salão Lekomkré.
 
Projeto Félix
O programa teve início em Itapetininga no ano de 2010. Tem carga horária de 32 horas/aula, sendo duas horas por semana, em duas turmas por ano, podendo formar mais 75 novos alunos.
O conteúdo abrange a rotina básica para iniciantes, onde o aluno aprende sobre sistema operacional Windows, introdução à Internet e programas mais utilizados em atividades administrativas, como Word e Excel.
As inscrições são feitas diretamente no NDH - Núcleo de Desenvolvimento Humano - da Unimed, através do telefone (15) 3275-7139.
 
Confira as fotos da entrega dos certificados: Clique Aqui